Healtech cria software para dermatologistas e cirurgiões plásticos

A GestãoDS, healthtech voltada para gestão inteligente de clínicas médicas, anunciou o lançamento oficial, no início deste mês,  do DS Content, serviço personalizado para as áreas de dermatologia e cirurgia plástica que, por meio de um software, fornece aos profissionais da saúde materiais que proporcionam uma melhor experiência aos pacientes e, ao mesmo tempo, agilidade para os consultórios.

Com o objetivo de aprimorar a performance das clínicas quanto a produtividade e a jornada dos pacientes, o novo serviço dispõe de e-books sobre procedimentos, sequências de e-mails e mensagens de WhatsApp, conteúdos para impressão e materiais que podem ser utilizados fisicamente durante a consulta.

Segundo Marcelo Stangherlin, CEO da GestãoDS, o DS Content foi desenvolvido a partir de uma demanda de clientes que relataram receber muitas dúvidas de pacientes nos pós-procedimentos, fato que os submetiam a despender muito tempo para responder cada um. “O DS Content proporciona, de forma eficiente na rotina das clínicas, um acompanhamento detalhado do paciente, enviando orientações, reforçando o que foi dito em consulta, questionando sobre recuperações, entre outros aspectos abordados nas interações médico-paciente”, explica.

De acordo com Stangherlin, o DS Content dispõe de mostruário com layout de textos, e-mails e mensagens de WhatsApp cadenciados, além de possibilitar envios automáticos pelo sistema, tornando o processo mais ágil e viabilizando que os profissionais da saúde demonstrem atenção e cuidado com os pacientes de forma que esta ação não demande muito tempo ou esforço.

De acordo com a dermatologista Dra. Mônica Fernandes, que já aderiu o software, a solução tem se mostrado bastante eficiente. “Otimizamos a nossa comunicação no pós-procedimento, conseguimos facilitar o acesso à informação e a demanda de dúvidas diminuiu bastante, reduzindo o tempo operacional gasto para sanar os questionamentos dos pacientes que se sentem acolhidos pelo meu consultório”, conta.

Já disponível no mercado, o DS Content, segundo a empresa, tem conseguido, em tão pouco tempo, entregar aos profissionais da saúde um conteúdo técnico, visual, personalizado e integrado, aprimorando também a performance das clínicas quanto à fidelização de pacientes. A solução é oferecida pela GestãoDS de duas formas padrões, que podem ser negociadas, sendo elas: com 8 materiais e com 16 materiais. Além disso, os materiais do DS Content podem ser personalizados de acordo com a identidade visual da clínica e são flexíveis para alterações nas curadorias.

Segundo Stangherlin, além de ampliar o mostruário para oferecer uma solução mais completa para os profissionais da saúde, a GestãoDS pretende, nas próximas semanas, aumentar o alcance do DS Content, disponibilizando o pacote de conteúdos para a área de ginecologia e, a longo prazo, para outras especialidades que possuem pacientes recorrentes como psiquiatria, oftalmologia, pediatria, obstetrícia, entre outras.

Related posts

Hospital PUC-Campinas inicia serviço de Telemedicina

Grupo Vivhas cresce e expande operações em seu primeiro ano de atividade

Oral Sin investe em tecnologia para potencializar gestão e experiência do paciente