Nvidia lança plataforma para setor de dispositivos médico implantar aplicações de IA

A Nvidia anunciou uma plataforma para o setor de dispositivos médicos desenvolver e implantar aplicações de inteligência artificial (IA) em tempo real na borda de rede, especificamente projetada para atender aos padrões de regulamentação exigidos. Denominada Clara Holoscan MGX, a plataforma, segundo a fabricante, fornece uma arquitetura de referência de nível médico “tudo em um”, bem como suporte de software de longo prazo, para acelerar a inovação no setor de dispositivos médicos.

Entre as características principais, a Clara Holoscan traz um novo nível de inovação de sensores para a computação de borda, processando fluxos de dados de alto rendimento para insights em tempo real. Da cirurgia robótica ao estudo de novas abordagens à biologia, cirurgiões e cientistas precisam de dispositivos médicos para evoluir em sistemas de detecção contínua para pesquisar e tratar doenças, por isso, enfatiza a Nvidia, implantar IA em tempo real em saúde e ciências biológicas é fundamental para permitir as próximas fronteiras em cirurgia, diagnóstico e descoberta de medicamentos.

“A Clara Holoscan MGX, com sua combinação única de IA, computação acelerada e visualização avançada, acelera a produção de IA e fornece modelos de negócios de software como serviço para o setor de dispositivos médicos”, afirma Kimberly Powell, vice-presidente de saúde da NVidia.

Como parte da Clara Holoscan MGX, a empresa fornece design de referência de hardware com componentes NVidia e suporte de software de longo prazo de 10 anos, incluindo documentação IEC62304 para software e relatórios de atestado IEC60601 de parceiros de computação incorporados.

Alguns dos maiores fabricantes de dispositivos médicos e dezenas de startups de cirurgia robótica e imagens médicas já estão se desenvolvendo na plataforma Clara Holoscan, segundo a NVidia.

Related posts

A propaganda médica vai desaparecer?

Gilead Sciences se une a World Hepatitis Alliance e especialistas para conceder subsídio de US$ 4 milhões do Programa All4Liver

Investimento em reciclagem garante uma economia anual superior a R$ 8 bilhões em saúde pública no Brasil