Grupo Docplanner, dono da Doctoralia Brasil, adquire empresa líder em saúde digital na Alemanha

O Grupo Docplanner, um dos maiores marketplace de serviços de saúde no mundo e a plataforma líder em soluções de SaaS para médicos, clínicas e hospitais – e que no Brasil atua com a marca de Doctoralia, anunciou nesta terça-feira, 23, a aquisição da alemã Jameda, maior empresa de saúde digital, da holding Hubert Burda Media. Com sede em Munique, a companhia atende cerca de 20 mil médicos e conta com 8 milhões de pacientes na sua plataforma mensalmente, o que irá trazer um aumento à base global de clientes da Docplanner, que atende quase 70 milhões de pacientes por mês. 

Como parte da aquisição, o grupo investirá capital significativo e expertise global na Jameda com foco no rápido crescimento das equipes de Vendas, Atendimento ao Cliente e Marketing. A Docplanner tem grande ambição para a Alemanha e vai somar mais de 200 novos funcionários à equipe de Jameda de imediato, investindo mais de 250 milhões de euros no mercado alemão nos próximos 2 a 3 anos. O grupo também espera fornecer soluções ainda melhores para o mercado combinando elementos dos produtos de ambas as empresas. 

A aquisição define a primeira entrada significativa do Docplanner em uma nova geografia desde 2017, quando abriu operações locais no México e no Brasil, onde atua com a marca Doctoralia. A empresa também possui posições de liderança de mercado na Itália, Espanha, Turquia, Brasil e em seu país de origem, a Polônia, o que lhe permite ter o mais amplo alcance geográfico no espaço digital de saúde em todo o mundo. Com a aquisição, o Docplanner passará a atuar em mercados que geram mais de 50% de todos os gastos com saúde da Europa e 84% dos gastos na América Latina. 

Para Cadu Lopes, CEO da Doctoralia no Brasil, Chile e Peru (foto) “esse movimento do Grupo Docplanner nos deixa muito animados porque mostra o desejo de impactar ainda mais pessoas no mundo todo e seguir com a nossa missão de tornar a experiência em saúde mais humana. Vejo a chegada da Jameda como uma oportunidade de criar produtos ainda mais incríveis para pacientes e profissionais de saúde”. 

Dr. Florian Weiß, CEO da Jameda, disse que “Docplanner e Jameda combinam perfeitamente, já que compartilham da mesma história. Jameda acredita fortemente na importância de construir relacionamentos de confiança entre médicos e pacientes e por isso estamos empenhados em alavancar soluções digitais inovadoras para promover esses relacionamentos. Tornar a saúde mais humana sempre esteve no centro do que fazemos e a parceria com o Docplanner ajudará a transformar essa visão em realidade de forma mais rápida e poderosa. “ 

A aquisição da Jameda, que entrará em vigor a partir de 1º de janeiro de 2022, é o próximo passo na estratégia de crescimento do Grupo Docplanner. A empresa demonstrou forte desempenho orgânico combinado com um histórico de aquisições bem-sucedidas como parte de seus esforços de expansão global. Ao longo da sua trajetória foram seis outras aquisições até o momento, incluindo TuoTempo na Itália (2019), Doctoralia na Espanha (2016) e Eniyihekim (agora Doktortakvimi) na Turquia (2014). 

Related posts

À beira do colapso, a Anvisa pede socorro!

Roche Diagnóstica leva tecnologia de ponta para nova unidade do DB Diagnósticos

A abusividade do reajuste nos planos de saúde coletivos