Coteminas lança ecossistema para transformar a indústria do sono

Segundo OMS, o distúrbio do sono afeta 40% dos brasileiros e 45% da população mundial. São efeitos que comprometem a saúde, a qualidade de vida e a economia das nações. Com o propósito de diminuir esse déficit, a Coteminas – líder  no segmento moda lar no Brasil –  lança um ambicioso projeto para elevar a qualidade do sono dos brasileiros. Batizado de Persono, o projeto se sustenta em três pilares: conscientização sobre a importância do sono; dados de monitoramento com diagnóstico e acesso a produtos e serviços para dormir melhor.

Segundo Josué Alencar, diretor da Coteminas, o movimento tem como objetivo melhorar a vida dos consumidores. “Há 50 anos estamos presentes nos quartos dos brasileiros com produtos que entregam qualidade, sofisticação e conforto. Agora, chegou a hora de olhar também para a saúde, deixando o sono melhor e mais saudável. Vamos transformar a vida das pessoas através do repouso”, comenta.

O primeiro pilar é focado na conscientização do sono e tem por objetivo levar embasamento científico sobre a importância do tema e suas consequências para a saúde. Neste sentido, a Coteminas montou um renomado time  de parceiros para participar do movimento, incluindo médicos, psicólogos, preparadores físicos, nutrólogos, atletas de alta performance, cientistas de dados, entidades e especialistas de destaque em suas áreas de atuação. Toda a programação será compartilhada com o público através de webinars, podcasts, newsletters e canais próprios, como o blog “Sono e Performance” e o website da marca Persono.

Na sequência, será lançada uma tecnologia que utiliza algoritmos para fazer a classificação do sono. A solução está em desenvolvimento com uma equipe multidisciplinar e em testes, prometendo monitorar o sono sem a conexão direta ao corpo da pessoa. Os dados serão enviados a um Centro de Estudos do Sono para capturar o comportamento do usuário ao longo da noite.

“A partir da análise de dados em massa, o Centro de Estudos do Sono devolve então ao usuário informações e notificações personalizadas, relevantes para sua melhor qualidade do sono’, antecede Alencar.

Por fim, para que a tecnologia chegue ao maior número de consumidores, será utilizada a rede de distribuição da Coteminas, altamente capilarizada no Brasil, fazendo seus produtos chegarem a 30 mil varejistas multimarcas, 240 lojas próprias e quatro e-commerces com mais do 50 milhões de visitantes únicos. Além disso, o processo de internacionalização do grupo, com subsidiárias na Argentina e Estados Unidos, faz com que se possa expandir essa capacidade de distribuição a níveis globais.

Related posts

Philips escolhe AWS como provedora preferencial de nuvem para impulsionar inovação em saúde digital

Bayer leva ao Supremo dos EUA discussão sobre advertência de câncer em herbicida Roundup

Nova norma trabalhista responsabiliza empresas pela saúde mental dos funcionários