Bayer anuncia venda de unidade produtiva para o grupo União Química

A Bayer anuncia a venda de sua unidade produtiva de Cancioneiro, em São Paulo, para o grupo União Química. A planta, que ocupa uma área de 15 mil m², produz hormônios femininos, como contraceptivos e pílulas de reposição hormonal, tem capacidade de produção de aproximadamente 70 milhões de blisters por ano.

A Bayer está presente no Brasil há 125 anos e o país é o segundo mercado mais iportante para o grupo globalmente. Para o Grupo União Química essa movimentação é estratégica por estar alinhada com seus planos de negócios, expansão e distribuição na América Latina, além de fortalecer o grupo dentro do segmento de Saúde da Mulher no Brasil, onde já atua como importante competidor neste mercado.

A negociação contempla também o repasse de algumas marcas estabelecidas de contraceptivos femininos para o Grupo União Química, vendidos tanto no Brasil como em países da América Latina, o que deverá acontecer apenas após aprovação dos órgãos reguladores. Além disso, a Bayer terceirizará a produção de outros medicamentos para a União Química, que manterá a fabricação dos mesmos na planta de Cancioneiro.

A transação garantirá a continuidade do funcionamento da fábrica e a manutenção dos empregos dos atuais colaboradores da unidade, e faz parte da estratégia global da divisão Farmacêutica de focar o seu negócio no desenvolvimento de soluções e produtos inovadores.

Mesmo com este desinvestimento, a Bayer vai manter sua posição de liderança e saúde feminina, comercializando algumas das marcas líderes deste segmento no país e na região, como Yasmin, Diane, Yaz, Qlaira, entre outras. A unidade Cancioneiro continuará produzindo essas marcas de contraceptivos orais para a Bayer até que a companhia faça a transição da produção para a unidade de Weimar, na Alemanha, nos próximos anos.

É a partir de Cancioneiro que são enviados produtos para mais de 20 países da América Latina, incluindo Argentina, México e Colômbia; além de alguns países asiáticos, como Tailândia e Filipinas. A operação contínua da fábrica, que com a negociação passa a ser conduzida pelo Grupo União Química, garantirá o abastecimento ininterrupto de todos esses mercados. O valor da transação não foi revevlado.

 

 

Related posts

Planos de saúde coletivos terão aumento pela terceira vez consecutiva

Healthtech cria app que utiliza machine learning para calcular tempo de consulta

Healthtech Oliv-e recebe aporte de R$ 5 milhões