Ensino: Aesculap Academia completa 25 anos

Neste mês, a Aesculap Academia, instituição de treinamento e educação do Grupo B. Braun, um dos líderes de mercado em soluções médico-hospitalares, completa 25 anos com números importantes: anualmente, são realizados cerca de dois mil cursos com 70 mil participantes em todo o mundo. Só em 2020, a Aesculap Academia prevê a participação de 100 mil pessoas nas capacitações online, que se tornaram o principal meio de ensino durante a pandemia.
Fundada no início dos anos 1990 na Alemanha, a Aesculap Academia está presente em mais de 40 países da Europa, Américas, África e Ásia. No Brasil, atua desde 2009 com cursos presenciais e online, voltados para médicos, enfermeiros, farmacêuticos, nutricionistas e até mesmo gestores e administradores da área da saúde.
“Oferecemos uma ampla diversidade de treinamentos técnicos e científicos, que são conduzidos por renomados profissionais do mercado de saúde e do meio acadêmico. Ao contribuirmos com a formação contínua de profissionais e estudantes, nos orgulhamos de saber que também estamos colaborando com um serviço de saúde mais moderno, eficiente e qualificado para a população brasileira”, comenta Alvaro Americano, Diretor Geral da Aesculap Academia no Brasil.
O perfil dos participantes brasileiros é bastante diversificado, com a presença massiva de médicos, enfermeiros, nutricionistas e acadêmicos. Entre os principais cursos oferecidos, destacam-se os temas: Controle de Infecções, Gestão do Processamento no Centro de Materiais e Esterilização (CME), Neurocirurgia, Cirurgia de Quadril, Tratamento de Feridas, Hidrocefalia, Diálise, Nutrição, Estomia, entre outros.
Por conta da pandemia, a Aesculap Academia precisou focar apenas em cursos online, o que não deixou de render resultados além das expectativas. Entre maio e junho, foram oferecidas mais de 15 horas de conteúdos científicos. A série de palestras “Diálogos Digitais”, reuniu, nesses dois meses, 25 palestrantes brasileiros e estrangeiros que compartilharam seus conhecimentos ao vivo com uma plateia virtual com mais de dois mil espectadores. Por meio das gravações dessas lives, outras quase 1,6 mil pessoas já puderam ter acesso ao conteúdo pelo canal da Aesculap Academia no YouTube.

Related posts

Setor de artigos farmacêuticos tem alta de 4,7% em abril, aponta relatório

Com apenas 25%, setor da Saúde possui níveis baixo de conscientização de cibersegurança

Pague Menos anuncia nova Diretora do Hub de Saúde