Healthtech lança hub de inovação para buscar soluções conjuntas na área da saúde

Fazer a conexão entre universidades, centros de inovações, startups e empresas a operadoras para buscar soluções e transformar a saúde no país. Esse é um dos objetivos do Zlabs, hub de inovação lançado pela Zitrus, healthtech que desenvolve softwares de gestão na área de saúde suplementar.   

O hub já trouxe resultados práticos e deu origem à TARIC, empresa com modelo de startup com foco no desenvolvimento de prontuário eletrônico, gestão de clínicas e medicina preventiva. Além disso, diversos projetos estão em andamento, como o desenvolvimento de soluções de monitoramento preventivo no cuidado do paciente, utilização de IA para autorização médica e plataforma de dados para melhor gestão da operadora (Data Driven). 

O hub conta com uma estrutura física completa, em Joinville (SC), e digital para facilitar a participação remota e uma equipe fixa, com profissionais voltados exclusivamente para a inovação, além da parceria das 23 Unimeds catarinenses.  

“Tudo é feito de forma colaborativa e construtiva. Além de conectar as dores do mercado com as soluções, desenvolvidas por empresas ou dentro de centros de inovação, o hub envolve um processo de cultura de inovação, de acelerar e dar voz a essas iniciativas. É um modelo de negócio que envolve pessoas, transformação digital e saúde, tudo isso entregando valor e com foco no paciente”, reforça o CTO da Zitrus, José Guilherme Merchiori. 

Sobre a Zitrus 

Zitrus é uma empresa de tecnologia que desenvolve softwares de gestão para operadoras de planos de saúde. Com sede em Joinville (SC), a healthtech implementa soluções que englobam todo o processo de atendimento no setor de saúde suplementar. Tem 180 colaboradores e mais de 50 clientes em nove estados, com 2,6 milhões de beneficiários assistidos. 

Related posts

Philips escolhe AWS como provedora preferencial de nuvem para impulsionar inovação em saúde digital

Bayer leva ao Supremo dos EUA discussão sobre advertência de câncer em herbicida Roundup

Nova norma trabalhista responsabiliza empresas pela saúde mental dos funcionários