Healthtech lança hub de inovação para buscar soluções conjuntas na área da saúde

Fazer a conexão entre universidades, centros de inovações, startups e empresas a operadoras para buscar soluções e transformar a saúde no país. Esse é um dos objetivos do Zlabs, hub de inovação lançado pela Zitrus, healthtech que desenvolve softwares de gestão na área de saúde suplementar.   

O hub já trouxe resultados práticos e deu origem à TARIC, empresa com modelo de startup com foco no desenvolvimento de prontuário eletrônico, gestão de clínicas e medicina preventiva. Além disso, diversos projetos estão em andamento, como o desenvolvimento de soluções de monitoramento preventivo no cuidado do paciente, utilização de IA para autorização médica e plataforma de dados para melhor gestão da operadora (Data Driven). 

O hub conta com uma estrutura física completa, em Joinville (SC), e digital para facilitar a participação remota e uma equipe fixa, com profissionais voltados exclusivamente para a inovação, além da parceria das 23 Unimeds catarinenses.  

“Tudo é feito de forma colaborativa e construtiva. Além de conectar as dores do mercado com as soluções, desenvolvidas por empresas ou dentro de centros de inovação, o hub envolve um processo de cultura de inovação, de acelerar e dar voz a essas iniciativas. É um modelo de negócio que envolve pessoas, transformação digital e saúde, tudo isso entregando valor e com foco no paciente”, reforça o CTO da Zitrus, José Guilherme Merchiori. 

Sobre a Zitrus 

Zitrus é uma empresa de tecnologia que desenvolve softwares de gestão para operadoras de planos de saúde. Com sede em Joinville (SC), a healthtech implementa soluções que englobam todo o processo de atendimento no setor de saúde suplementar. Tem 180 colaboradores e mais de 50 clientes em nove estados, com 2,6 milhões de beneficiários assistidos. 

Related posts

Fadiga crônica e burnout: quando corpo e mente chegam ao limite

Saúde privada gasta milhões em disputa inédita na mídia

Escola do Hospital das Clínicas abre inscrições de novo MBA de Engenharia Clínica para ampliar gestão hospitalar