AbbVie nomeia Camila Marchant como diretora jurídica para América Latina

A biofarmêutica AbbVie anunciou as promoções da brasileira Camila Girardi Marchant (foto acima) como diretora jurídica para toda a América Latina e de Tatiana Nakaoshi como gerente executiva jurídica no Brasil.

À frente da área jurídica no Brasil desde 2018, Camila contribuiu diretamente com o desenvolvimento estratégico da afiliada e com a axcelência na conformidade e integridade do negócio da companhia, além de ser colíder da equipe jurídica da América Latina. Na nova posição, a executiva segue baseada em São Paulo, mas irá atuar em toda a América Latina, passando a ser responsável por apoiar a AbbVie em toda a região.

Já Tatiana, com experiência em diferentes empresas e relevantes escritórios de advocacia no país, está na AbbVie no Brasil desde o lançamento da empresa no Brasil, em 2014, onde assumiu diversas posições, passando agora a liderar a área jurídica da afiliada brasileira.

“Essa movimentação, não somente demonstra o nosso olhar para o desenvolvimento de carreira e mobilidade dos nossos talentos, que podem transitar por diferentes afiliadas e regiões, mas também reflete a prioridade da companhia em garantir um ambiente com equidade de gênero e de oportunidades em todos os níveis da empresa, afirma Eduardo Lopes, diretor de recursos humanos.

No ano passado, a AbbVie no Brasil foi reconhecida pelo Instituto Ethos como uma das quatro farmacêuticas mais comprometidas com a agenda da diversidade e inclusão no país. Hoje, executivas ocupam cerca de 50% dos cargos de alta liderança da companhia no país.

Related posts

Tecnologia como aliada: Reduzindo o burnout em profissionais de saúde

Healthtech lança funcionalidade que transforma gastos em medicamentos em incentivos para bem-estar

Conitec abre consulta pública sobre doença de Fabry