ANS diz que vai estudar proposta de plano de saúde popular

Cumprindo a iniciativa do Governo, a ANS informou – em transmissão ao vivo da reunião da Diretoria Colegiada realizada em 25 de janeiro e por meio de nota publicada em seu portal e divulgada à imprensa  que irá compor um Grupo de Trabalho formado por servidores de todas as diretorias e da Procuradoria Geral da Agência para avaliar, técnica e juridicamente, a viabilidade das sugestões recebidas para criação de plano de saúde mais popular, com custos menores, conforme o Ministério da Saúde havia divulgado em agosto do ano passado, que gerou polêmica  no setor.

Após essa avaliação, a Agência irá convidar representações da sociedade, como os órgãos de defesa do consumidor, entidades médicas e de saúde e representantes da academia, para participar do debate sobre o tema e sua viabilidade técnica e jurídica. Somente após esse processo, a ANS irá se manifestar.

A ANS ressalta ainda que, enquanto órgão regulador, tem a obrigação de normatizar e fiscalizar os assuntos relacionados ao setor de planos de saúde e assegura que não está em pauta a supressão de direitos e garantias adquiridos pelos mais de 48 milhões de beneficiários de planos de saúde existentes no Brasil.

Related posts

Primeiro lote com 1,25 milhão de doses da vacina da Moderna para covid-19 chega ao Brasil nesta quinta-feira, informa a Adium

Aderência a planos de saúde com coparticipação sobe para 53% no Brasil

Philips anuncia avanços na radiologia com IA