Clínica de fertilização aprimora atendimento ao paciente com IA

A Virtus Health, um provedor de serviços de reprodução assistida localizado principalmente na Austrália e Europa, formou uma parceria com a empresa norte-americana RingCentral. O acordo tem  como objetivo fornecer as 62 clínicas de fertilidade, hospitais e laboratórios uma solução integrada de comunicações e contact center, assim, a Virtus levaria todo seu atendimento para a nuvem, impulsionado pela Inteligência Artificial.

Segundo a apuração do portal MobiHealth News, a implantação do serviço começou num Centro Completo de Fertilidade em Southampton, no Reino Unido, sendo conduzida sistematicamente no SD-WAN global da Virtus. Além disso, a integração também envolverá a Salesforce, garantindo que as chamadas sejam encaminhadas para as clínicas e equipes apropriadas, ao mesmo tempo que torna as informações dos pacientes prontamente acessíveis.

A empresa assegura que as comunicações em saúde com IA contribuem para a melhoria da experiência do paciente em todos os níveis.  “Na preparação para o envolvimento do paciente, a IA conversacional guiará a experiência digital em vários canais de comunicação e também contextualizará esse envolvimento, à medida que entende o histórico do paciente a partir dos EMRs e de qualquer outro sistema interno sistemas de gerenciamento de pacientes. Durante a conversa com a equipe de atendimento ao paciente ou com um profissional de saúde, a IA do RingCentral pode monitorar a conversa para análise de sentimentos e aumentar a interação por meio de serviços de transcrição, prompts de script e outras ações para melhorar a experiência do paciente. Pós-interações, IA pode fornecer uma análise da chamada e das palavras-chave entre o paciente e o agente ou prestador de cuidados para auxiliar no acompanhamento do paciente, no treinamento da equipe e na manutenção aprimorada de registros, com dados potencialmente compartilhados e integrados ao EMR formal do paciente.”, disse John Poli, diretor de saúde da RingCentral.

Para Shaun Thurling, chefe de TI da Virtus Health, “Os cuidados de saúde reprodutiva, especialmente a fertilização in vitro, são uma jornada muito pessoal e, portanto, a experiência do paciente é o nosso resultado mais importante”.

Em resposta ao portal, a RingCentral garantiu estar de acordo com todas as normas de cibersegurança impostas pelos países que contaram com o novo serviço, cumprindo os principais requisitos de segurança e privacidade dos dados dos pacientes.

“Esses dados incluem o conteúdo de chamadas, faxes, correios de voz, gravações de voz, arquivos compartilhados, conferências, webchat, e-mail ou outras comunicações transmitidas ou armazenadas através dos serviços RingCentral, com os dados retidos na Austrália”, disse um porta voz da empresa ao Mobihealth News.

Related posts

Movimento em prol de saúde mais inclusiva tem apoio da ANS

Minsait desenvolve sistema que agiliza doação e transplante de órgãos, em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde de Goiás

Devices: a integração do mundo digital e físico no atendimento ao paciente