A Virtus Health, um provedor de serviços de reprodução assistida localizado principalmente na Austrália e Europa, formou uma parceria com a empresa norte-americana RingCentral. O acordo tem como objetivo fornecer as 62 clínicas de fertilidade, hospitais e laboratórios uma solução integrada de comunicações e contact center, assim, a Virtus levaria todo seu atendimento para a nuvem, impulsionado pela Inteligência Artificial.
Segundo a apuração do portal MobiHealth News, a implantação do serviço começou num Centro Completo de Fertilidade em Southampton, no Reino Unido, sendo conduzida sistematicamente no SD-WAN global da Virtus. Além disso, a integração também envolverá a Salesforce, garantindo que as chamadas sejam encaminhadas para as clínicas e equipes apropriadas, ao mesmo tempo que torna as informações dos pacientes prontamente acessíveis.
A empresa assegura que as comunicações em saúde com IA contribuem para a melhoria da experiência do paciente em todos os níveis. “Na preparação para o envolvimento do paciente, a IA conversacional guiará a experiência digital em vários canais de comunicação e também contextualizará esse envolvimento, à medida que entende o histórico do paciente a partir dos EMRs e de qualquer outro sistema interno sistemas de gerenciamento de pacientes. Durante a conversa com a equipe de atendimento ao paciente ou com um profissional de saúde, a IA do RingCentral pode monitorar a conversa para análise de sentimentos e aumentar a interação por meio de serviços de transcrição, prompts de script e outras ações para melhorar a experiência do paciente. Pós-interações, IA pode fornecer uma análise da chamada e das palavras-chave entre o paciente e o agente ou prestador de cuidados para auxiliar no acompanhamento do paciente, no treinamento da equipe e na manutenção aprimorada de registros, com dados potencialmente compartilhados e integrados ao EMR formal do paciente.”, disse John Poli, diretor de saúde da RingCentral.
Para Shaun Thurling, chefe de TI da Virtus Health, “Os cuidados de saúde reprodutiva, especialmente a fertilização in vitro, são uma jornada muito pessoal e, portanto, a experiência do paciente é o nosso resultado mais importante”.
Em resposta ao portal, a RingCentral garantiu estar de acordo com todas as normas de cibersegurança impostas pelos países que contaram com o novo serviço, cumprindo os principais requisitos de segurança e privacidade dos dados dos pacientes.
“Esses dados incluem o conteúdo de chamadas, faxes, correios de voz, gravações de voz, arquivos compartilhados, conferências, webchat, e-mail ou outras comunicações transmitidas ou armazenadas através dos serviços RingCentral, com os dados retidos na Austrália”, disse um porta voz da empresa ao Mobihealth News.