segunda-feira, abril 29, 2024
Home News DaVita avança com nova terapia de substituição renal

DaVita avança com nova terapia de substituição renal

por Redação
0 comentário

A DaVita Tratamento Renal, líder em serviços de nefrologia no Brasil, passa a oferecer nova modalidade terapêutica na região Norte, a Terapia de Substituição Renal Contínua (CRRT). Indicada para pacientes críticos em unidades de terapia intensiva (UTI), com injúria renal aguda (IRA), a CRRT proporciona remoção contínua de fluídos e solutos, realizada de forma mais gradual e suave em comparação com a hemodiálise convencional.

“Essa terapia reúne vantagens importantes para pacientes críticos e aumenta a chance de desfechos positivos. Ela pode ser utilizada em casos de sepse, choque e após cirurgias cardíacas e transplantes, entre outras situações”, explica Bruno Zawadzki, diretor médico da DaVita Tratamento Renal. Esse episódio evidenciou a capacidade da DaVita entregar a CRRT em uma unidade hospitalar de Belém (Pará), podendo ser ofertada em outras localidades futuramente.

Um dos diferenciais da terapia é a utilização da anticoagulação regional com citrato. A técnica minimiza os riscos de sangramento, pois a substância atua localmente, anticoagulando o sangue dentro do circuito de diálise, sem afetar a coagulação geral do paciente. É uma abordagem que traz segurança quando há risco aumentado para hemorragia.

Além disso, a terapia permite remoção lenta e constante de toxinas e líquidos do organismo, ideal para pacientes hemodinamicamente instáveis. Também é possível realizar pequenos ajustes ao tratamento de acordo com as necessidades específicas de cada caso, assim favorecendo a recuperação, uma vez que a gestão eficiente dos fluídos ajuda na estabilização dos pacientes.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside