Home Inovação Bottneuro adota tecnologia Samsung para tratamento de Alzheimer

Bottneuro adota tecnologia Samsung para tratamento de Alzheimer

por Redação
0 comentário

A Bottnero AG, startup suíça de tecnologia médica dedicada a melhorar o diagnóstico e o tratamento da doença de Alzheimer,  está trazendo uma solução inovadora e aprimorada de diagnóstico e tratamento para os pacientes. Por meio de um acordo com a Samsung Electronics, a empresa vai utilizar o Samsung Galaxy Tab S8+ 5G Enterprise Edition para armazenar e registrar dados de tratamento na ferramenta de diagnóstico digital.

A tecnologia da Bottneuro AG identifica áreas do cérebro afetadas pela doença por meio de imagens de ressonância magnética 3D e tomografia por emissão de pósitrons. Depois de identificadas, essas regiões podem ser direcionadas e estimuladas eletronicamente com a tecnologia de neuroestimuladores Miamind. O Galaxy Tab S8+ 5G Enterprise Edition simplifica o manuseio da solução da Bottneuro por meio de uma interface gráfica.

Os pacientes que sofrem de demência costumam apresentar redução da função cognitiva nos estágios iniciais da doença, tornando imprescindível para a Bottneuro AG encontrar um dispositivo que seja fácil de operar e compreender. Com sua interface intuitiva e praticidade, o Galaxy Tab S8+ 5G representa o equipamento ideal para a solução da Bottneuro.

“Estávamos procurando uma solução simples e confiável para nosso aplicativo. Encontramos isso no Galaxy Tab S8+ 5G Enterprise Edition e a Samsung está nos dando um grande suporte no desenvolvimento”, disse Julius Klaas, CTO da Bottneuro AG.

O Galaxy Tab S8+ 5G Enterprise Edition oferece uma infinidade de recursos e capacidades. Ele vem com uma tela Super AmoLED de alta resolução, que oferece nitidez brilhante para pacientes e profissionais de saúde, além da bateria de longa duração.

O neuroestimulador Miamind também é alimentado diretamente pelo Galaxy Tab S8+ 5G Enterprise Edition e, quando o tratamento é concluído, o tablet transmite automaticamente as informações de diagnósticos e tratamentos contidas na solução para a Bottneuro AG via conectividade de dados 5G, permitindo que os pacientes fiquem confortáveis em sua própria casa. Além disso, o Galaxy Tab S8+ 5G Enterprise Edition pode ser configurado individualmente pelo Samsung Knox, mantendo dados confidenciais e prontuários médicos privados e protegidos.

Parcerias para o futuro 

A Samsung trabalha com a Bottneuro AG desde a fundação da empresa, em 2021. “Temos o prazer de oferecer à Bottneuro AG uma solução confiável, segura e simples com o Samsung Knox e apoiar sua nova postura de tratamento”, acrescentou Daniele Casella, chefe da área de mobile experience B2B da Samsung Suíça.
A eficácia do novo tratamento terapêutico da Bottneuro AG será testada em vários estudos clínicos neste ano. Embora o tratamento ainda não esteja disponível comercialmente, a Bottneuro AG e a Samsung continuam otimistas sobre o progresso que pode ser feito para tratar a doença de Alzheimer.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside