quinta-feira, maio 30, 2024
Home Inovação BNDES apoia o Butantan no desenvolvimento de vacina tetravalente contra gripe

BNDES apoia o Butantan no desenvolvimento de vacina tetravalente contra gripe

por Redação
0 comentário

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) aprovou financiamento no valor de R$ 45,4 milhões para que o Instituto Butantan realize os ensaios clínicos necessários ao desenvolvimento de uma vacina tetravalente de Influenza, o vírus causador da gripe. Os recursos são do programa BNDES Mais Inovação e serão repassados à Fundação Butantan, entidade ligada ao Instituto Butantan.

A atual vacina contra Influenza produzida pelo Butantan protege contra os três tipos de vírus Influenza mais prevalentes e sua composição é atualizada anualmente, devido à alta taxa de mutação do vírus. O desenvolvimento da nova vacina tetravalente ampliará a eficácia do imunizante, além de facilitar a incorporação de outras linhagens do vírus que futuramente passem a ser relevantes.

Segundo o presidente do BNDES, Aloizio Mercadante, o apoio do Banco possibilita o adensamento da pesquisa e inovação para o desenvolvimento do Complexo Econômico Industrial da Saúde, parte importante da Nova Política Industrial do Governo do Presidente Lula. “O acesso a vacinas é um direito do povo brasileiro, assegurado pelo SUS por meio do Programa Nacional de Imunização. Ao aumentar a efetividade da vacina contra a gripe utilizada nas campanhas do Ministério da Saúde, o projeto contribui para a melhoria do nosso sistema de saúde, por meio da queda dos números de hospitalizações, complicações e mortes causadas pela doença”, afirmou.

Fonte: Agência BNDES de Notícias

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias