Home Inovação Embrapii e Sindusfarma se unem para incentivar inovação na indústria farmacêutica

Embrapii e Sindusfarma se unem para incentivar inovação na indústria farmacêutica

por Redação
0 comentário

A Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii) e o Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos (Sindusfarma) reuniram importantes centros de pesquisa do Brasil — credenciados como unidades Embrapii — e representantes de empresas associadas do sindicato no encontro “Oportunidades de apoio à inovação para a indústria farmacêutica: conheça o modelo Embrapii”. O evento ocorreu em São Paulo, na semana passada, na sede do Sindusfarma.

A Embrapii financia o desenvolvimento de projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação (PD&I) da indústria nacional com recursos não reembolsáveis e de forma ágil, flexível e sem burocracia. Além do apoio financeiro, as empresas também têm acesso à infraestrutura das unidades Embrapii e ao suporte técnico dos pesquisadores para superarem seus desafios tecnológicos. No ecossistema atual há 77 centros de excelência credenciados. 

No encontro, unidades Embrapii especializadas nas áreas de fármacos e biofármacos apresentaram suas competências, cases de sucessos e potenciais soluções para apoiar as empresas presentes.  A proposta é favorecer a geração de negócios e identificar potenciais projetos que podem envolver inúmeros temas de interesse da indústria farmacêutica, como novos medicamentos, fármacos, biofármacos, IFAs, entre outros.

“Investir em pesquisa e inovação é algo crucial para garantir a competitividade da indústria nacional de produtos farmacêuticos. Ações como esta realizada em parceria com o Sindusfarma proporciona às suas associadas a oportunidade de conhecer o modelo Embrapii que já apoiou mais de 200 projetos inovadores na área da Saúde, com aporte de aproximadamente 180 milhões de reais”, destaca Fábio Cavalcante, coordenador de planejamento e relações institucionais da Embrapii.

Na Embrapii, a área de saúde acumula o maior número de projetos contratados: 211. Eles somam mais de R$ 180 milhões em investimentos, sendo que 131 deles já foram concluídos e geraram 76 pedidos de propriedade intelectual.

O modelo flexível da Embrapii também permitiu o desenvolvimento de soluções tecnológicas para auxiliar o tratamento e a prevenção da Covid-19. A organização fomentou 62 ações para enfrentar o avanço da pandemia no Brasil, destinando recursos para o desenvolvimento de projetos de inovação em parceria com a indústria.

A Embrapii é uma organização social com contrato de gestão com os ministérios de Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), Educação (MEC), Economia (ME) e Saúde (MS).

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside