Home News Consórcio amplia de 95 para 145 número de leitos reformados da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo

Consórcio amplia de 95 para 145 número de leitos reformados da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo

por Redação
0 comentário

O consórcio formado pela Rede D’Or, Qualicorp e SulAmérica Saúde, que está financiando a reforma de leitos da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, também terá a participação do Banco Safra. O novo apoio vai permitir que a iniciativa ofereça mais 50 novos leitos, sendo 20 de UTI e 30 de enfermaria. Assim, o projeto, que incialmente previa 95 leitos, reformará 145 até 20 de maio. No último dia 28, foi finalizada a primeira fase, com a entrega, em tempo recorde de 10 dias, de 30 leitos de UTI. No total, serão 50 de UTI e 95 de enfermaria, todos voltados a atender pacientes do SUS com coronavírus.

Com o aporte de R$ 2,5 milhões do Banco Safra, o investimento total será de R$ 22,5 milhões. Os recursos são destinados ao custeio de obras de modernização da infraestrutura da Santa Casa, como trocas de janelas, pisos, hidráulica, revisão da rede de gazes e instalação de sistema de chamada de enfermagem, instalação de ar condicionado, portas, armários, e restauração de camas existentes. Também foram adquiridos equipamentos médico-hospitalares, como monitores e respiradores mecânicos, além de materiais e medicamentos necessários para suportar a operação durante três meses, período mais grave da pandemia da Covid-19.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside