sexta-feira, março 29, 2024
Home News AssistCare lança programa de telemonitoramento

AssistCare lança programa de telemonitoramento

por Redação
0 comentário

A AssistCare – empresa de saúde especializada em serviços de internação domiciliar, assistência supervisionada e reabilitação – lançou o programa de telemonitoramento focado em oferecer suporte às empresas, para que seus colaboradores com sintomas de Covid-19 sejam monitorados por profissionais da saúde. Com esse serviço, as áreas jurídicas e de recursos humanos são beneficiadas, pois têm a visão do acompanhamento de cada colaborador, recebem relatórios gerenciais dos casos e oferecem um serviço de cuidado adicional, além de reduzirem eventuais processos trabalhistas. Atualmente, já são acompanhadas mais de 500 pessoas diariamente, de 10 empresas de médio e grande porte.

Os funcionários são monitorados via telefone e agrupados de acordo com uma escala de severidade: básico (assintomáticos e sintomas leves), intermediário (com sintomas a esclarecer) e avançado (sintomas da Covid-19 e grupo de risco). Essas pessoas recebem orientação profissional sobre os cuidados que devem seguir, são reavaliadas com frequência e têm um canal profissional dedicado para esclarecer dúvidas. Além disso, os familiares também podem ser contemplados.

Eduardo Grecco, CEO da AssistCare, explica que o lançamento para o mercado está em linha com a especialidade da companhia de assistência supervisionada e atende uma demanda crescente de empresas que precisam oferecer suporte a seus colaboradores, preocupados com o cenário incerto da pandemia do novo coronavírus. A companhia já oferece o serviço há mais de três meses e os retornos têm sido muito positivos. Além de prevenir a propagação da doença e trazer mais conforto aos funcionários, o telemonitoramento é uma segurança jurídica para a retomada gradual das atividades.

“Os primeiros resultados mostram que o programa contribuiu de maneira significativa para a redução da desinformação e de idas desnecessárias ao pronto-socorro. Entre outros benefícios, o telemonitoramento colabora com a diminuição do stress e de outros sintomas emocionais de colaboradores”, afirma Grecco.

A AssistCare oferece duas opções para esse suporte. As pessoas que apresentem sintomas são monitoradas ativamente a cada 24h ou 48h, dependendo do quadro clínico. Além do acompanhamento telefônico, é possível agendar visitas de enfermeiros ou médicos em São Paulo, Rio de Janeiro, Vitória e Porto Alegre – e num perímetro de 150km de cidades próximas a essas localidades. Em casos de atendimento de emergência, a empresa dispõe de uma equipe médica e ambulância. Os valores variam de acordo com a necessidade.

“Para as companhias, essa é uma ação de prevenção em vários sentidos e, para os funcionários, uma forma de sentirem-se seguros e acolhidos em um cenário tão desafiador, pois recebem um acompanhamento totalmente direcionado por profissionais de saúde especializados. A AssistCare realizou um trabalho com algumas empresas, quando elas receberam a visitas da Vigilância Sanitária, do Ministério Público do Trabalho e de autoridades municipais. Com isso, foi possível mostrar a esses órgãos o legítimo interesse e preocupação dos nossos clientes na implementação de protocolos de saúde e segurança para seus colaboradores”, explica Grecco.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside