segunda-feira, abril 29, 2024
Home News Marketplace de farmácias Consulta Remédios fecha parceria inédita com Uber

Marketplace de farmácias Consulta Remédios fecha parceria inédita com Uber

por Redação
0 comentário

Para melhorar a experiência de compra online de medicamentos e produtos de saúde, o marketplace de farmácias Consulta Remédios acaba de fechar uma parceria com o Uber para entregas na modalidade Expressa, em até 2 horas, de produtos comprados pela plataforma. A operação será realizada por meio do Uber Direct, solução voltada a ajudar empresas a atenderem a crescente demanda por entregas rápidas a seus clientes. Trata-se do primeiro marketplace de farmácias do Brasil a fazer esse tipo de parceria com o aplicativo, agilizando o atendimento dos usuários e facilitando a logística de entrega para os lojistas.

Antes do lançamento do serviço, visando oferecer mais flexibilidade para o usuário e maior oportunidade de escolha no ato da entrega, a Consulta Remédios realizou testes com algumas farmácias, que passaram a entregar via Uber Direct, a fim de desenhar a parceria da melhor forma possível e estabelecer o tempo limite para cada etapa do processo. 

O processo de envio é simples. “Ao optar pela entrega via Uber Direct, nosso usuário deverá informar o CEP para que seja listado as farmácias com esse método de entrega, que já aparecem nos primeiros resultados pelo fato do tempo de entrega ser menor. Em seguida, ele ou ela terá a oportunidade de selecionar essa opção de recebimento no ato do fechamento da compra”, explica Nathalia Rizzo, product owner da Consulta Remédios. 

O pedido então é confirmado e a entrega é feita pela Uber em até 2 horas após a confirmação da compra. O usuário poderá acompanhar o andamento do pedido direto na plataforma da Consulta Remédios, por meio de notificações recebidas no painel ‘Meus pedidos’ e também por notificações SMS no celular cadastrado. 

Nascida em 2000, há dois anos tornou-se o primeiro marketplace de farmácias do Brasil, a healthtech conecta pacientes, médicos e profissionais de saúde às farmácias online de todo o Brasil. Além de mostrar e comparar preços e ofertas, a plataforma traz informações sobre os medicamentos e produtos de saúde, perfumaria e beleza. São milhares de drogarias cadastradas na plataforma, oferecendo entregas rápidas para todo o país. Em 2022, a CR comprou a startup Receita Digital, acelerando ainda mais a conexão entre prescritores, pacientes e farmácias, independentemente do canal de venda.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside