quarta-feira, maio 22, 2024
Home Inovação Grupo DPSP lança programa de inovação de startups para impulsionar setor de saúde

Grupo DPSP lança programa de inovação de startups para impulsionar setor de saúde

por Redação
0 comentário

O Grupo DPSP, união das marcas Drogarias Pacheco e Drogaria São Paulo, lançou no dia 30 de agosto, um programa de inovação inédito na companhia: o Inova Viva Saúde, voltado para aceleração de startups.

Para participar, é necessário que as propostas tenham sinergia com as áreas de supply chain, vendas, distribuição e relacionamento com o cliente. Serão selecionadas as startups que apresentarem as soluções mais eficientes, ágeis, inovadoras e tecnológicas para o setor de saúde. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até 16 de outubro no portal do Viva Saúde Inova.

As empresas definidas no decorrer do processo serão aceleradas durante quatro meses e contarão com o apoio direto de um squad de especialistas em inovação e consultores de aceleração do Grupo DPSP, são eles: Bruno Magliano, head executivo de operações; Cristiano Hyppolito, diretor TI & digital; Emerson Kurebayashi, head of data & analytics; Fernando Castro, diretor de logística; Flavian Soares, head de operações; e Renata Silva, gerente de produtos digitais. Além disso, os contemplados terão um conjunto de benefícios pensados para estimular o seu desenvolvimento, incluindo acesso à rede de contatos da Liga Ventures e possibilidade de se conectarem com potenciais parceiros e investidores para o seu negócio.

“Ao lançarmos um projeto inspirador como esse, conseguimos nos aproximar de startups para trazer diferenciais competitivos ao business do Grupo DPSP sem renunciar ao foco na saúde e cuidado.  O nosso intuito é estimular a multiplicidade de ideias, a diversidade de pensamentos, e o amadurecimento de espaços ativos de troca, criação e colaboração dentro da companhia”, afirma Cristiano Hyppolito, diretor TI & digital do Grupo DPSP.

Ao todo, são quatro temas elegíveis: inteligência de dados do paciente, tendo o desafio de integrar bases distintas, orquestrar dados internos e externos e entregar uma visualização única, de fácil consumo e com insights automatizados; experiência do cliente, com o intuito de buscar soluções para automatizar e padronizar os atendimentos digitais aos clientes e que facilitem e agilizem o pagamento nas lojas físicas a fim de reduzir filas; marketplace de farmácias, que traz o desafio de estruturar uma plataforma de e-commerce unificada entre as farmácias de todo o Brasil, de forma a capturar pedidos online em sua totalidade e garantir a sua distribuição com agilidade; e por fim o abastecimento inteligente, que busca soluções para uma alocação assertiva de produtos nas farmácias do Grupo DPSP a fim de evitar rupturas e otimizar os estoques.

“Estamos muito animados com o lançamento do programa de inovação em parceria com o Grupo DPSP, pois sabemos do compromisso que a empresa tem em fomentar esse ecossistema. Temos certeza de que a iniciativa trará muitos resultados positivos tanto para as startups selecionadas, quanto para os negócios do grupo”, destaca Rogério Tamassia, cofundador da Liga Ventures.

Após a etapa para inscrições, a comissão fará a avaliação e entrevistas dos candidatos, para que em dezembro possa ocorrer o pitch day, quando as empresas selecionadas serão convidadas para apresentar as suas soluções, por meio de pitchs, para os representantes do Grupo DPSP e da Liga Ventures. A parte prática do programa tem início programado para janeiro de 2023.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside