GestãoInovaçãoNewsNewsletter

Uso de TICs no Brasil será tema do 5X5 TecSummit, de 7 a 11 de dezembro

0

Da união resultante da campanha “Apoie o Jornalismo Especializado”, as publicações Convergência Digital, Mobile Time, Tele.Síntese, Teletime e TI Inside constataram a demanda dos seus leitores em conhecer e debater a crescente importância da digitalização em relevantes segmentos de mercado. Surgiu assim o 5×5 TECSummit, um grande evento online, com a mesma referência de qualidade que caracteriza o conteúdo editorial das publicações, que acontecerá de 07 a 11 de dezembro.

Somados, os veículos têm mais de 1 milhão de usuários únicos e a base mais qualificada de audiência de TI e Telecom e foram eleitas cinco verticais de grandes usuários de produtos e serviços de TIC para serem tratadas: Energia, Entretenimento, Financeiro, Governo e Saúde. O primeiro dia do evento, no dia 07 de dezembro, vai tratar a vertical Governo. Entre os temas à mesa: compras públicas, uma vez que o Governo responde por 12% do PIB nacional, e o impacto da digitalização no dia a dia do cidadão.

No dia 08 de dezembro, será a vez de tratar da Saúde. O Brasil é o 8º maior mercado do mundo na área da saúde. O setor movimenta, segundo o Ministério da Saúde, cerca de 9% do PIB do país. A pandemia trouxe à tona a importância estratégica dos serviços de saúde para a sociedade, ao revelar a necessidade de o setor acelerar sua transformação digital, envolvendo toda a cadeia de saúde, hospitais, clínicas, laboratórios, planos de saúde e governo. O segmento exige mudanças estratégicas e iniciativas capazes de levar o atendimento para toda a sociedade.

No dia 09 de dezembro é a vez da vertical Energia. Geração e distribuição de energia são mercados fortemente regulados e tarifados e por isso veem com mais urgência a necessidade de modernização de suas plantas, seja com a adoção de smart grids, seja na busca de fontes alternativas (como eólicas ou solar). As novas alternativas para a iluminação pública e os caminhos abertos com a expansão da Internet das Coisas (IoT) também formam a pauta setorial relevante para o segmento e para o Brasil.

No dia 10 de dezembro será a vez do setor Financeiro. Um segmento em ebulição e com fortes tendências tecnológicas. O 5×5 TecSummit vai discutir temas, entre outros, como a chegada do Pix, do open banking, a adequação financeira à LGPD e a automatização do atendimento. Os assuntos vão ser discutidos por representantes de bancos tradicionais, bancos digitais, fintechs e fornecedores de soluções para apontarem quais são suas prioridades de investimento em tecnologia para 2021.

O 5X5 TecSummit se encerra com a vertical Entretenimento no dia 11 de dezembro. Um segmento que passa por um profundo conhecimento da audiência, pela capacidade de aliar análise de dados à criatividade, pela inovação em modelos de negócio e formatos, por interfaces de uso e canais de relacionamento mais eficientes, pela segurança das informações e pela capacidade de armazenar, processar, criar interação e distribuir conteúdo de qualidade. Acesse o site do 5X5 TecSummit. Acompanhe as novidades do evento e marque a sua participação: https://www.5x5tecsummit.com.br/

 

Saúde tem alta de 7% e atinge mercado de R$ 18 bilhões

Artigo anterior

Em parceria com ePharma, Alelo lança programa de desconto em medicamentos

Próximo artigo

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

Mais Gestão