News

Amazon lança serviço de transcrição médica com uso de machine learning

0

A Amazon Web Services (AWS) lançou um novo serviço de aprendizado de máquina chamado Amazon Transcribe Medical, que converterá automaticamente consultas médicas e notas ditadas de fala para texto.

As transcrições médicas precisas são essenciais para a prestação eficaz de serviços de saúde, mas também são caras, demoradas ou perturbadoras. Em algumas organizações, os provedores usam um gravador para ditar notas e enviam o arquivo a terceiros para transcrição manual, um processo que pode levar vários dias.

As conversas entre profissionais de saúde e pacientes fornecem a base do plano de diagnóstico e tratamento de um paciente e são o início de qualquer fluxo de trabalho de documentação clínica.

“Por exemplo, um fluxo de trabalho pode incluir a conversa entre médico e paciente, inserir a prescrição em um sistema de registro eletrônico de saúde (EHR) e enviar eletronicamente o pedido para a farmácia. É extremamente importante que essas informações sejam precisas “, explica a Amazon.

O Amazon Transcribe Medical irá alavancar o aprendizado de máquina e a tecnologia de processamento de linguagem natural para fornecer reconhecimento automático preciso da fala para profissionais de saúde. Os provedores podem usar o serviço para capturar conversas médico-paciente para análises adicionais ou para entrada no EHR.

Gravar essas conversas em tempo real eliminará interrupções nas interações entre provedor e paciente. Além disso, as transcrições podem ser usadas para coletar informações como medicação, dosagem, força e frequência antes da entrada final nos sistemas de EHR.

As empresas farmacêuticas também podem se beneficiar da Transcribe Medical. Essas organizações podem usar o serviço para transcrever chamadas de pacientes ou médicos e registrar com precisão os nomes dos medicamentos e os principais termos que descrevem os efeitos colaterais. Isso pode ajudar as empresas farmacêuticas a analisar e detectar problemas de segurança relacionados a medicamentos.

A Transcribe Medical é treinada para entender a terminologia e o estilo da linguagem clínica, e o serviço fornece pontuação automática para que os fornecedores possam falar naturalmente.

A Amazon observou que a Transcribe Medical é elegível para HIPAA e se integra a aplicativos de documentação clínica e a qualquer dispositivo com microfone. As transcrições podem ser enviadas automaticamente para um serviço de processamento de linguagem natural para extrair informações relevantes das transcrições, ajudando a resumir notas, fornecendo suporte a decisões clínicas e gerenciamento de ensaios clínicos.

Indra promove hackathon para aumentar doações para Graacc

Artigo anterior

Mercado de saúde suplementar apresenta leve crescimento em outubro, aponta IESS

Próximo artigo

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

Mais News