41% das pessoas trabalhadoras não fazem atividade física, aponta pesquisa

Natália Ghiotto, Diretora de produtos da Ticket

Os resultados de uma pesquisa, realizada pela Ticket com cerca de 500 pessoas, tornaram claros alguns desafios relacionados à saúde no ambiente de trabalho. O levantamento revelou que 41% dos participantes não realizam atividades físicas e que 59% não investem nenhum valor por mês em práticas desse tipo. Ainda, 48% afirmaram não possuir acesso a benefícios ligados à saúde oferecidos por suas empresas.

“Os resultados da nossa pesquisa apontam que ainda existe um grande caminho a ser percorrido para que o bem-estar das pessoas seja considerado também dentro do ambiente de trabalho. De acordo com o Guia de Atividade Física para a População Brasileira, estudos realizados no Brasil e outros países demonstram que a prática regular de atividade física é capaz de melhorar a memória, atenção, concentração, raciocínio e foco. Por conta disso, investir no bem-estar das pessoas é também incentivar maior engajamento e produtividade”, afirma Natália Ghiotto, diretora de produtos da Ticket.

 

Benefícios de saúde e bem-estar

Como parte dessa dedicação, a Ticket oferece às suas empresas-clientes uma novidade: três combos de soluções com benefícios de saúde e bem-estar, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida das pessoas trabalhadoras e atender às necessidades identificadas pelo estudo, bem como outras do mercado atual.

Ofertas especiais para a Black Friday 2024 incluem os combos “Saúde”, “Saúde e Bem-estar” e “Saúde e Bem-Estar Integral”, disponíveis a partir de R$ 9,99 por pessoa colaboradora. Os serviços incluem telemedicina ilimitada, até 80% de desconto em farmácias credenciadas, acesso a academias e estúdios em todo o país e plano odontológico com atendimento de urgência 24h.

“Os novos combos oferecidos às empresas-clientes englobam benefícios que impactam diretamente o bem-estar dos colaboradores, destacando o papel da Ticket em oferecer não apenas serviços, mas um compromisso verdadeiro com a saúde no ambiente de trabalho”, conclui Natália.

A Ticket também pratica internamente o que incentiva seus clientes a fazerem: a marca investe no bem-estar de suas pessoas por meio de iniciativas como o Programa Viva Melhor, que completa uma série de benefícios e incentiva práticas saudáveis e autocuidado; apoio psicológico, auxílio para atividades físicas por meio do Wellhub (antigo Gympass), que oferece acesso a uma ampla rede de academias e estúdios para promover a saúde física; e do Edenraid, uma competição global que estimula a atividade física e arrecada fundos para a organização Médicos Sem Fronteiras, unindo propósito social e bem-estar; dentre outras iniciativas e programas.

Related posts

O desafio de garantir a segurança digital no setor da saúde

ANS regulamenta obrigatoriedade de oferta de implantes subdérmicos por planos de saúde para prevenção de gravidez não planejada

Grupo Fleury dedica área técnica no RS para atender a laboratórios parceiros