sexta-feira, novembro 29, 2024
Home Gestão 41% das pessoas trabalhadoras não fazem atividade física, aponta pesquisa

41% das pessoas trabalhadoras não fazem atividade física, aponta pesquisa

por Redação
0 comentários

Os resultados de uma pesquisa, realizada pela Ticket com cerca de 500 pessoas, tornaram claros alguns desafios relacionados à saúde no ambiente de trabalho. O levantamento revelou que 41% dos participantes não realizam atividades físicas e que 59% não investem nenhum valor por mês em práticas desse tipo. Ainda, 48% afirmaram não possuir acesso a benefícios ligados à saúde oferecidos por suas empresas.

“Os resultados da nossa pesquisa apontam que ainda existe um grande caminho a ser percorrido para que o bem-estar das pessoas seja considerado também dentro do ambiente de trabalho. De acordo com o Guia de Atividade Física para a População Brasileira, estudos realizados no Brasil e outros países demonstram que a prática regular de atividade física é capaz de melhorar a memória, atenção, concentração, raciocínio e foco. Por conta disso, investir no bem-estar das pessoas é também incentivar maior engajamento e produtividade”, afirma Natália Ghiotto, diretora de produtos da Ticket.

 

Benefícios de saúde e bem-estar

Como parte dessa dedicação, a Ticket oferece às suas empresas-clientes uma novidade: três combos de soluções com benefícios de saúde e bem-estar, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida das pessoas trabalhadoras e atender às necessidades identificadas pelo estudo, bem como outras do mercado atual.

Ofertas especiais para a Black Friday 2024 incluem os combos “Saúde”, “Saúde e Bem-estar” e “Saúde e Bem-Estar Integral”, disponíveis a partir de R$ 9,99 por pessoa colaboradora. Os serviços incluem telemedicina ilimitada, até 80% de desconto em farmácias credenciadas, acesso a academias e estúdios em todo o país e plano odontológico com atendimento de urgência 24h.

“Os novos combos oferecidos às empresas-clientes englobam benefícios que impactam diretamente o bem-estar dos colaboradores, destacando o papel da Ticket em oferecer não apenas serviços, mas um compromisso verdadeiro com a saúde no ambiente de trabalho”, conclui Natália.

A Ticket também pratica internamente o que incentiva seus clientes a fazerem: a marca investe no bem-estar de suas pessoas por meio de iniciativas como o Programa Viva Melhor, que completa uma série de benefícios e incentiva práticas saudáveis e autocuidado; apoio psicológico, auxílio para atividades físicas por meio do Wellhub (antigo Gympass), que oferece acesso a uma ampla rede de academias e estúdios para promover a saúde física; e do Edenraid, uma competição global que estimula a atividade física e arrecada fundos para a organização Médicos Sem Fronteiras, unindo propósito social e bem-estar; dentre outras iniciativas e programas.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside