Home News Hilab recebe aporte para impulsionar crescimento e o setor de saúde remota

Hilab recebe aporte para impulsionar crescimento e o setor de saúde remota

por Redação
0 comentário

A Hilab, healthtech especializada em exames de análises clínicas (EACs), acaba de concluir nova captação liderada pela gestora de investimentos alternativos eB Capital, com a participação da Rise Ventures e da Positivo Tecnologia, esta última já investidora na empresa, enquanto a eB e a Rise fizeram aportes recentes. O valor do aporte não foi revelado pelas empresas.

Com a iniciativa, a Hilab planeja novo salto de crescimento no mercado de saúde digital, que movimentou mais de R$ 39 bilhões no Brasil no ano passado. “Esse novo investimento nos permitirá fortalecer o nosso plano de negócios, time e governança”, comenta Marcus Figueredo, cofundador e CEO da Hilab. A companhia anuncia também a chegada de Marcelo Mearim (ex-Dasa), que tem larga experiência no setor de saúde, para atuar como chief revenue officer (CRO) e apoiar o crescimento da empresa.

A Hilab é uma healthtech que adota um modelo que atrela qualidade de exames com diversas melhorias na jornada dos pacientes, trazendo mais conveniência e agilidade ao utilizar dispositivos para exames no ponto de atendimento (point-of-care testing), realizados com coleta capilar na ponta do dedo. Para ter acesso aos testes, o usuário entra no site, busca o parceiro mais próximo — clínicas, laboratórios, hospitais, farmácias — e se desloca até o ponto de atendimento, onde é feita a coleta de sangue de forma bem menos invasiva e indolor quando comparado ao método tradicional. Em até 30 minutos, o resultado é disponibilizado ao paciente por SMS e e-mail.

A Hilab atende também o segmento de empresas, em programas de saúde corporativos. Sediada em Curitiba e Manaus, a empresa atua em mais de 1.500 municípios brasileiros, atendendo a diferentes necessidades e públicos. Ela oferece atualmente mais de 30 tipos de exames em seu portfólio e outros constam em seu pipeline, incluindo o hemograma point-of-care, tecnologia passou por validações com importantes hospitais do país, tal como o Erasto Gaertner de Curitiba, e, também, por diversos artigos científicos publicados nas mais importantes revistas científicas do mundo.

Para a eB Capital, o investimento representa mais um avanço em sua tese de saúde. A gestora identificou o potencial do mercado e está empenhada em ajudar a impulsionar o negócio de forma a torná-lo mais acessível para um maior número de brasileiros. “O mercado de healthcare no Brasil teve o seu crescimento acelerado durante a pandemia de Covid-19 e deverá se manter aquecido nos próximos anos. Acreditamos no potencial da área e na capacidade da Hilab em liderar a transformação do segmento. Com a expertise da empresa e a nossa visão estratégica, estamos confiantes de que podemos expandir o negócio nos próximos anos”, afirma Luciana Antonini Ribeiro, cofundadora da eB Capital.

Já a Positivo Tecnologia, empresa fez o primeiro aporte de recursos na healthtech em janeiro de 2016, destaca o modelo de negócios da Hilab. “Sempre acreditamos na capacidade da Hilab em inovar no mercado de exames clínicos. A chegada da eB ao grupo de investidores contribui para fortalecer ainda mais a empresa e o objetivo de revolucionar o mercado de análises clínicas remotas no Brasil”, afirma Graciete de Lima, responsável pelo Programa de Corporate Venture Capital da Positivo Tecnologia.

“Estamos muito felizes com o investimento na Hilab, primeiro ativo de saúde do nosso portfólio. O setor no Brasil é enorme, cheio de boas oportunidades, com dinâmica pouco cíclica e muito espaço para crescimento e inovação, além de, obviamente, ser fundamental na promoção do bem-estar individual e social. Avaliamos dezenas de bons projetos com ótimo potencial de retorno financeiro e de impacto, porém nenhum tão relevante quanto a Hilab”, conclui Bruno Faveri, sócio da Rise Ventures.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside