Venda da vacina da Dengue na rede de farmácias Pague Menos aumenta 200% em janeiro

Nas primeiras semanas deste ano, o Brasil registrou um aumento significativo de 170% nos casos de dengue, totalizando 120.874 registros, em comparação com os 44.752 casos do mesmo período no ano anterior, de acordo com informações fornecidas pelo Ministério da Saúde. Desde agosto de 2023, a rede de farmácias Pague Menos e Extrafarma assumiu um papel pioneiro ao oferecer a vacina contra a dengue em suas unidades. A demanda pela vacina QDENGA® disparou, registrando um aumento de 200% apenas em janeiro deste ano, evidenciando ainda mais a escalada dos casos da doença no país.

Atualmente, a vacina está disponível em 15 estados, incluindo Ceará, Bahia, Piauí, Pará, São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Espírito Santo, Pernambuco, Rondônia, Tocantins, Minas Gerais, Paraná, Maranhão e Amapá. A iniciativa, presente no Clinic Farma, o consultório farmacêutico da empresa, visa desempenhar um papel crucial na prevenção e controle da propagação da doença, garantindo assim o bem-estar da população.

A vacina oferece proteção contra os quatro sorotipos vivos do vírus da dengue (DEN1, DEN2, DEN3 e DEN4) e é destinada a indivíduos entre 4 e 60 anos. A administração é realizada em duas doses, com um intervalo de 3 meses entre elas.

“No mês de janeiro, notamos um aumento significativo na procura pela vacina QDENGA®, refletindo um interesse crescente da população na prevenção da dengue. Como empresa, reafirmamos nosso compromisso em fortalecer nossa contribuição para a prevenção e controle da dengue no país, facilitando o acesso à imunização de alta qualidade”, reforça Monika Reis, gerente de Vacinas da Pague Menos e Extrafarma.

Não é preciso agendar previamente a aplicação da vacina contra a Dengue. Basta dirigir-se a uma filial da Companhia que ofereça esse serviço. Além disso, tanto a Pague Menos quanto a Extrafarma disponibilizam uma ampla variedade de imunizações cruciais para a saúde da população. Isso inclui vacinas contra Meningo B, HPV, Pneumonia, DTPA (Difteria, Tétano e Coqueluche), Herpes Zoster, Hepatite A (para adultos e crianças), influenza e Dengue.

Related posts

TopMed anuncia nova plataforma impulsionada pela IA

O protocolo Zero Trust é o caminho para mais segurança digital na saúde

À beira do colapso, a Anvisa pede socorro!