Home Gestão Brainfarma lança programa de emprego apoiado para pessoas com deficiência intelectual, com apoio da APAE em Anápolis-GO

Brainfarma lança programa de emprego apoiado para pessoas com deficiência intelectual, com apoio da APAE em Anápolis-GO

Iniciativa reforça o compromisso da companhia com contratação e desenvolvimento de pessoas com deficiência

por Redação
0 comentário

A Brainfarma fechou parceria com a APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Anápolis (GO) para inclusão e desenvolvimento de pessoas com deficiência intelectual no mercado de trabalho. A iniciativa visa à contratação, capacitação e inclusão de pessoas com deficiência na indústria farmacêutica.

A primeira turma, com 10 alunos, começou em fevereiro, e os alunos poderão ficar até seis meses em treinamento. Os participantes, que já foram contratados pela Brainfarma, receberão formação em competências técnicas e comportamentais exigidas para atuação na área de Embalagem da companhia. Após a capacitação, os colaboradores serão encaminhados para trabalharem em linhas desse setor da companhia.

“A iniciativa faz parte de nossa estratégia ESG, como meio de reforçar a inclusão e diversidade no ambiente de trabalho, gerando oportunidades para as pessoas com deficiência. Ter a APAE como nossa parceira é fundamental para garantir uma integração alinhada às melhores práticas, incluindo a capacitação desses novos colaboradores e a sensibilização de gestores e futuros colegas de trabalho”, destaca Daniela Castanho, diretora executiva de Operações Industriais da Brainfarma.

“O programa de emprego apoiado é um projeto social da APAE Anápolis em parceria com empresas para permitir que, por meio da profissionalização, as pessoas com deficiência possam ser incluídas na sociedade com mais facilidade. Contamos, portanto, com uma equipe de referência, composta por assistente social, psicólogo, terapeuta ocupacional e profissionais da área jurídica para garantir os direitos sociais e para trabalhar com as habilidades específicas das pessoas com deficiência”, complementa Mirian Queiroz, procuradora jurídica da APAE Anápolis e APAE Brasil.

Os participantes do programa continuarão sendo acompanhados pela APAE após o treinamento, por meio de orientação e monitoramento contínuos, em conjunto com a Brainfarma, para aprimoramento de habilidades e desenvolvimento dos profissionais no ambiente de trabalho. Sensibilização para liderança e colegas de trabalho também será oferecida continuamente pela APAE.

Desde 2022, a companhia, subsidiária do Grupo Hypera Pharma, possui um Programa de Diversidade e Inclusão, com grupos de afinidade focados exclusivamente em temas relativos a pessoas com deficiência, equidade de gênero, raça, LGBTQIAP+ e gerações. Esses grupos propõem iniciativas para tornar o ambiente de trabalho cada vez mais diverso e inclusivo.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside