A Funcional Health Tech, especializada em programas de acesso, adesão e em data driven care no Brasil, automatizou os processos de produto e precificação no ERP da Sanofi, com a solução Transfer Order, e passou a ter mais eficiência comercial e logística. O Transfer Order é uma ferramenta de operação logística da Funcional para canais da indústria farmacêutica. Por meio da solução, a indústria, distribuidores e farmácias têm acesso a um ambiente web para geração e administração de pedidos em tempo real, com garantia de validação de políticas comerciais e regras da indústria entre toda a cadeia.
Com o objetivo de aprimorar as operações comerciais da Sanofi e mitigar falhas de processos manuais, a integração do Transfer Order aos sistemas ERP da indústria automatizou o processo de gestão de produtos e pedidos em toda a cadeia, como cadastro, precificação, geração de descontos, entre outras, em uma solução que atua em tempo real, explica Thiago Lopes, CTO da Funcional Health Tech.
“A partir da nova implementação, um produto que é precificado ou cadastrado pela Sanofi será informado automaticamente aos pontos de venda – distribuidora ou farmácia. O que antes era feito manualmente em até três semanas, como por exemplo é o caso do cadastro de novos produtos, agora é concluído no mesmo dia de solicitação e já fica disponível para a comercialização”, detalha Lopes.
“A Funcional foi um parceiro estratégico, apoiando a Sanofi em todos os momentos do projeto e se adaptando conforme as necessidades apareciam. Agilidade, adaptabilidade e parceria foi o que entregaram, junto com o produto com a qualidade esperada”, destaca Felipe Siqueira, Sanofi ITS Manager.