Oracle planeja criar banco de dados de saúde nacional e global, segundo Larry Ellison

Larry Ellison, cofundador e diretor de tecnologia da Oracle, disse que quer que a empresa crie um banco de dados global de saúde, segundo informou o site Diginomica. Ellison havia anunciado anteriormente suas ambições de desenvolver um sistema nacional de dados de pacientes após a aquisição, por US$ 28,4 bilhões, da fornecedora de EHR (Electronic Health Record, ou registro eletrônico de saúde)  Cerner, em junho.

Como anunciado anteriormente, a Oracle Cerner está adicionando novos produtos ao seu sistema EHR com o objetivo de modernizar o registro de saúde e construir uma plataforma habilitada para nuvem mais aberta e conectada.

“Os registros de saúde são armazenados em bancos de dados pertencentes a todos os provedores que você já visitou em toda a sua vida”, explicou Ellison no evento “Oracle CloudWorld”, realizado na semana passada, de acordo com o Diginomica, de 25 de outubro. “É terrivelmente fragmentado. E isso cria vários problemas”, disse ele.

Ellison disse que alguns desses dados, caso o paciente deseje compartilhar com outras nações, poderão compor um sistema de saúde global. “Vamos construir dois novos sistemas de saúde pública, um nacional e um global. Ficou muito claro durante a pandemia de Covid-19 que precisamos desesperadamente de ambos os sistemas se quisermos fazer um trabalho melhor de gerenciamento cuidados de saúde, especialmente durante uma crise”, finalizou.

Related posts

Setor de artigos farmacêuticos tem alta de 4,7% em abril, aponta relatório

Com apenas 25%, setor da Saúde possui níveis baixo de conscientização de cibersegurança

Pague Menos anuncia nova Diretora do Hub de Saúde