Unicef e Totoy criam campanha para alertar sobre vacinação infantil

No Brasil, 1,6 milhão de crianças não receberam nenhuma dose da vacina DTP, que previne contra difteria, tétano e coqueluche, entre 2019 e 2021. É o que revela o relatório Situação Mundial da Infância 2023: Para cada criança, vacinação, do Unicef. Número semelhante de crianças não recebeu nem a primeira dose da vacina contra a pólio.

Para contribuir com a mudança desse cenário, o Unicef junto a Totoy, empresa de criação de conteúdo educativo infantil, criaram a campanha “Vacina Sim! Vacina Agora!” durante a Semana Mundial da Imunização, que aconteceu na última semana de abril.

O objetivo da campanha é conscientizar milhões de famílias sobre a importância da vacinação. Isso vai acontecer através de uma campanha que contará com um filme exclusivo do personagem José Comilão que foi lançado nos canais digitais do UNICEF e da Totoy.

No filme produzido pela Totoy, pela primeira vez, José Comilão vai descer da sua montanha com uma missão muito especial. Corajoso, ele enfrenta muitos desafios até chegar à cidade e revelar seu grande propósito: incentivar a vacinação infantil. O personagem também irá aproveitar para atualizar a própria caderneta de vacinas, levando a conscientização a milhões de famílias.

Além do episódio, a campanha contará com uma cartilha educativa que vai ser distribuída nos locais em que a campanha vai acontecer, enquanto as mídias sociais terão conteúdos exclusivos para fazer com que a mensagem chegue ainda mais longe.

Related posts

Vittude lança solução para mapear a situação e evolução do cenário de saúde mental nas empresas

Mercado brasileiro de biossimilares pode receber impulso

Genial Care cria campanha para ampliar diálogos difíceis sobre autismo