Chega ao Brasil medicamento para o tratamento de tumores associados à síndrome de von Hippel-Lindau (VHL)

Comprometida em levar tratamentos inovadores aos que precisam, a fim de garantir melhor qualidade de vida, a MSD traz para o Brasil o Welireg (Belzutifano), indicado para o tratamento de tumores associados à síndrome de von Hippel-Lindau. A doença rara, com incidência de cerca de uma a cada 36 mil pessoas no mundo, é caracterizada pela alteração no gene de mesmo nome (VHL), que causa formações de tumores em diferentes órgãos.

A formulação do Welireg atua interferindo nos mecanismos biológicos subjacentes à formação dos tumores, ajudando assim a controlar seu crescimento e reduzindo os riscos associados. A eficácia foi demonstrada em ensaios clínicos rigorosos, onde se observou uma diminuição significativa no crescimento de tumores associados à síndrome em pacientes tratados.

Além de sua eficácia na redução do crescimento tumoral, o Welireg também oferece melhora da qualidade de vida dos pacientes. Ao controlar os sintomas e minimizar os riscos associados à Síndrome de VHL, os pacientes podem experimentar uma melhoria significativa em sua saúde geral e bem-estar.

O Welireg é indicado para o tratamento de pacientes adultos com síndrome de von Hippel-Lindau (VHL),que requerem terapia para carcinoma de células renais (CCR), hemangioblastomas do sistema nervoso central (SNC) ou tumores neuroendócrinos pancreáticos (TNEPs), que não necessitem de cirurgia imediata, segundo referência da bula do produto.

Related posts

Aborto: governos têm grande desafio pela frente quando o assunto é segurança digital nos dados de saúde

Vittude lança solução para mapear a situação e evolução do cenário de saúde mental nas empresas

Mercado brasileiro de biossimilares pode receber impulso