Home Gestão Grupo Smart Fit publica primeiro relatório de Sustentabilidade

Grupo Smart Fit publica primeiro relatório de Sustentabilidade

por Redação
0 comentário

O Grupo Smart Fit lançou seu primeiro relatório de sustentabilidade, reforçando o seu compromisso com sua Agenda ESG (Environmental, Social and Governance – em português, Ambiental, Social e Governança). O documento apresentará diversas iniciativas sustentáveis que fazem parte do cotidiano da empresa.

Elaborado com base na Global Reporting Initiative (GRI) – metodologia reconhecida internacionalmente, as informações divulgadas no documento relatam as principais iniciativas de desenvolvimento sustentável nos negócios como: saúde e bem-estar para clientes, colaboradores e para a sociedade – ecoeficiência nas unidades e a estrutura de governança, incorporando as melhores práticas, alinhadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU).

O documento também apresenta a matriz de materialidade, que norteará a atuação da companhia a partir dos temas mais relevantes aos negócios, pela visão dos seus públicos de interesse.

“Nossa atuação é orientada pela crença de que a democratização ao acesso à atividade fitness de alto padrão contribui para a melhoria da qualidade de vida física e emocional da população. Para que possamos entender melhor os desdobramentos inspirados em nossa crença, precisávamos dar um novo passo perante os negócios, os acionistas, os colaboradores, os clientes, nossos parceiros e a sociedade,” diz Juana Melo, diretora responsável pela área de ESG.

Juana reforça que a elaboração do relatório foi um importante avanço para o Grupo compreender a maturidade das iniciativas e conectá-las na perspectiva da sustentabilidade, além de ter demonstrado que o tema figurava como um valor autêntico intrínseco ao Grupo.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside