sexta-feira, abril 19, 2024
Home News Salux adquire 50% de empresa de solução de gestão clínica para anestegiologistas

Salux adquire 50% de empresa de solução de gestão clínica para anestegiologistas

por Redação
0 comentário

A Salux Technology, healthtech especializada em gestão hospitalar, com cerca de 25 anos de mercado acaba de realizar mais uma aquisição. Com investimento da ordem de R$ 12 milhões, a empresa adquiriu 50% da healthtech Skymed, que desenvolveu uma solução de gestão clínica específica para anestesiologistas.

A compra é parte da estratégia de expansão da Salux e da proposta de transformar o setor de saúde através do uso da tecnologia. Esta é a segunda aquisição realizada pela empresa em menos de seis meses. Em dezembro passado, a Salux iniciou os movimentos de fusões e aquisições (M&A), com a aquisição da Med.place, proprietária de uma solução inovadora de telerradiologia.

A Skymed nasceu em 2019 visando desenvolver e entregar soluções digitais na área da saúde com usabilidade simples e intuitiva. A empresa está instalada no hub de inovação de Porto Alegre, o Instituto Caldeira, que reúne empresas do Rio Grande do Sul engajadas em fomentar a inovação.

Segundo Jean Concílio, CEO da Skymed, os investimentos da Salux Technology são um grande marco na história da empresa e será crucial para acelerar o crescimento de forma estruturada, permitindo a consolidação da empresa no mercado.  Além de fomentar inovações para tornar a solução que passa a ser chamada SX Anestesio ainda mais eficiente e completa.

“Além de reforçar a confiança em que nos foi depositada, poder caminhar ao lado de uma empresa com a tradição e experiência da Salux, antecipa passos para a construção de nossa própria trajetória. Sem dúvida, haverá grande sinergia neste framework que se constitui agora”, enfatiza Concilio.

Murilo Fernandes, CEO da Salux, explica que desde 2021, após receber os investimentos do Grupo SBPar, que atua em diversas verticais, a Salux tem buscado olhar para outros mercados. Para suportar essa estratégia, o portfólio vem sendo ampliado, tanto por meio do desenvolvimento de novas soluções, que ajudam a responder desafios importantes do setor, como por parcerias O&M e de aquisições de participações em empresas com soluções complementares, como é o caso da Skymed, capazes de agregar ainda mais valor a sua oferta.

Além disso, passou por um processo de rebranding para refletir seu novo momento e posicionamento. Estão nos planos também uma plataforma na nuvem e investimentos em analytics, inteligência artificial, entre outras tecnologias.

Segundo o executivo, atualmente as empresas que desenvolvem sistema de gestão hospitalar, restringem sua atuação preferencialmente às suas soluções. A Salux quer atuar como um provedor completo e único que entrega tudo o que precisa: hardware, infraestrutura, profissionais especializados e inúmeros serviços gerenciados. “Nosso propósito é oferecer tecnologia e os meios para que os hospitais possam atingir melhores níveis de excelência e salvar vidas”, explica Fernandes.

Entendendo a SX Anestesio

A solução criada pela Skymed é responsável por proporcionar a transformação digital na área de anestesiologia. Desenvolvida por especialistas para especialistas, encapsula conhecimento médico e administrativo para agregar valor ao ecossistema de saúde.

A SX Anestesio tem como objetivo auxiliar anestesiologistas na tomada de decisões com base em dados e informações, tornando o resultado mais seguro e assertivo. Além da interface intuitiva e automatizada, possibilitando maior velocidade no preenchimento dos dados pré e transoperatórios, otimizando o tempo de atenção ao paciente. Entre suas funcionalidades estão a possibilidade de criar um  perfil clínico do paciente e ficha anestésica e anamnese. A solução funciona tanto off-line quanto on-line e está disponível para todas as plataformas e sistemas operacionais de dispositivos móveis.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside