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Nuria transforma solução de agendamento em omnichannel com lista de espera inteligente

por Redação
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Após avaliar o feedback das instituições de saúde, como laboratórios, clínicas e hospitais, e mapear as principais dores na jornada digital do paciente, a Nuria, healthtech autoridade em interoperabilidade no setor da saúde, anuncia o lançamento do novo Nuria Appointment. A solução é uma integração omnichannel, que centraliza o agendamento de consultas e procedimentos médicos em uma plataforma com múltiplos canais de atendimento.

Fernando Soares, CEO da Nuria, explica que a experiência do usuário foi melhorada com uma interface mais clara e processos de agendamento mais rápidos, a partir de uma demanda do público. A plataforma reunirá os diversos canais de agendamento em um só lugar, promovendo uma abordagem mais coordenada e com menos atrito.

“Com uma experiência mais intuitiva e ágil, a solução integra diferentes canais de atendimento, como WhatsApp, chatbot e as outras plataformas digitais. Como consequência, traz maior flexibilidade de agendamento. Por meio da lista de espera inteligente, impulsionada por IA, ele aumenta as chances de o paciente conseguir um horário adequado, o que diminui consideravelmente os cancelamentos e as taxas de no-shows”, comenta Fernando.

Os pacientes estão cientes sobre a importância de realizar consultas e exames regulares para monitorar sua saúde e detectar possíveis doenças precocemente. Por isso, na busca por agilidade no agendamento, 67% dos pacientes optaram por marcar consultas online, conforme dados da pesquisa ‘Online Appointment Scheduling Statistics in 2023’, da Data Matters, evidenciando a mudança em direção à digitalização do atendimento na área da saúde.

A lista de espera inteligente foi pensada também para isso; ela contribui para o aumento da produtividade ao sugerir horários disponíveis com base nas preferências dos pacientes e na capacidade da instituição. Ao realizar uma análise preditiva e selecionar pessoas com maior probabilidade de comparecimento para preencher horários vagos, desmarcados ou não confirmados, a IA ainda otimiza a agenda e reduz o índice de faltas, evitando o desperdício de recursos.

“Nossa expectativa é que o Nuria Appointment seja o futuro do agendamento, aumentando a eficiência operacional e sendo essencial na jornada do usuário. Com esses recursos, as equipes administrativas e médicas podem se concentrar em atividades de maior valor agregado, como o atendimento direto ao paciente e a otimização dos processos internos”, finaliza o CEO.

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