Home News Startup lança aplicativo que oferece serviços de ‘Psicólogo Online’

Startup lança aplicativo que oferece serviços de ‘Psicólogo Online’

por Redação
0 comentário

O Brasil é o país com maior ocorrência de transtornos de ansiedade em todo o planeta, segundo o mais recente levantamento da Organização Mundial da Saúde (OMS). Quase 10% da população sofre com problemas desse tipo. O acesso a acompanhamento psicológico, porém, ainda não é universalizado. Por isso, no mercado de trabalho é cada vez mais comum as empresas oferecerem planos de terapia a seus quadros.

No Brasil, uma fintech que oferece uma plataforma multi benefícios para departamentos de Recursos Humanos (RHs) registrou, entre seus produtos, o “Psicólogo Online” como um dos mais procurados nos últimos meses. “Há um movimento das empresas, de estarem mais preocupadas com o bem-estar de seus colaboradores. Isso faz bem a eles, e à empresa, que diminui o turnover (rotatividade) e aumenta a fidelidade (do funcionário para com a organização)”, explica a head de Operações da SalaryFits, Maria Eugenia Mapelli.

O pacote é oferecido pela SalaryFits aos RHs das empresas por meio de uma parceria que a startup mantém com a plataforma Psicologia Viva. O plano prevê atendimento 24 horas por dia, sete dias por semana. As sessões ocorrem por videoconferência. Há opção de o benefício ser estendido a familiares do colaborador. O pagamento se dá por desconto em folha, o que viabiliza valores bem mais em conta que os praticados convencionalmente, assinala a executiva da SalaryFits.

O agendamento da teleconsulta, por sua vez, ocorre pela própria plataforma Psicologia Viva. Ao acessá-la, a pessoa pode selecionar o assunto que a motiva a procurar por terapia – são dezenas de temas listados. O atendimento pode ser feito em qualquer hora do dia.

“A plataforma reúne profissionais de psicologia graduados e registrados no Conselho Regional de Psicologia para o exercício da profissão, com cadastro específico (e-Psi) para atendimento por chamadas de vídeo. Todos passam por um processo seguro de verificação e credenciamento, além de aderirem a rigorosos códigos de ética e sigilo”, assinala a Psicologia Viva.

Preocupação com os colaboradores aumenta nas empresas

Além da terapia on-line, benefícios como telemedicina, plano odontológico, cursos profissionais e graduação e pós-graduação estão entre os produtos alinhados à preocupação dos empregadores com a qualidade de vida dos funcionários. “A SalaryFits ampliou sua gama de produtos e serviços, deixando de ser uma plataforma de gestão de consignados para entregar também bem-estar, saúde e educação”, afirma Maria Eugenia Mapelli.

“O empréstimo consignado”, continua ela, “é sim um baita benefício, afinal, permite a quem está endividado trocar sua dívida por uma mais barata, ou obter um empréstimo para suprir alguma emergência. Temos ainda, neste sentido, a opção de adiantamento salarial, que é a possibilidade de fazer alguma compra com o pagamento sendo descontado em folha. Mas estamos indo além, com benefícios de bem-estar que atendem toda a família também”.

A SalaryFits tem como seus clientes os RHs das empresas. Estas não pagam pelo uso da plataforma. A remuneração do serviço é feita pelas corporações parceiras da startup, na oferta dos produtos. De acordo com a head de Operações, embora os funcionários não sejam os contratantes do serviço, a startup investe também na aproximação com os colaboradores. “Conhecendo nossos produtos, o colaborador pode demandar que o RH contrate os benefícios que oferecemos”, pontua.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside