Com foco no atendimento que une humanização ao melhor da tecnologia na medicina, a Care Plus disponibiliza aos seus beneficiários um recurso que tornará o atendimento de telemedicina mais completo. A empresa se prepara para conceder a seus clientes o TytoCare, gadget que auxiliará os médicos credenciados a realizarem um exame clínico do beneficiário, via teleatendimento. O lançamento da tecnologia no Brasil é feito por meio da Tuinda, parceira da Care Plus e distribuidora oficial do TytoCare.
Controlada pelo paciente e pelo médico 100% de forma on-line, o TytoCare será disponibilizado para mães que recebem acompanhamento no Programa Mommy Care. A novidade será concedida às beneficiárias da Care Plus que residem na grande São Paulo, a partir de março de 2021 e vai incluir mães que estão no último mês de gestação. Dessa forma, o time de enfermeiros obstétricos e médicos da Rede Plus, rede exclusiva e parceira da Care Plus que acompanha as gestantes do programa, poderá ter acesso a mais informações durante a teleconsulta.
O programa Mommy Care faz parte dos serviços especiais oferecidos pela Care Plus, que inclui informações educativas e de saúde durante os ciclos de gestação e puerpério, garantindo mais segurança e conforto às mulheres. Enfermeiras e nutricionistas do programa realizam visitas às futuras mães durante a gestação – acompanhamento atualmente feito via telemedicina e no pós-parto para orientações gerais, apoio à amamentação e até auxílio com a introdução alimentar.
Tecnologia a favor do cuidado junto ao paciente
Fabricado pela startup israelense Tyto, o dispositivo traz três acessórios com sensores que são utilizados para checar temperatura, captar imagens e transmitir sons. Por meio de conexão com a internet, seu aplicativo envia dados em tempo real para o médico durante a consulta. O uso do dispositivo proporciona acesso a exames precisos – ausculta cardíaca e do pulmão, aferimento de temperatura, análise de inflamações e da saúde da garganta, do ouvido, entre outros – como se fossem presencialmente. O acessório possui também depressor de língua, câmera dermatológica e outras funções que agregam à análise do paciente.
Vale ressaltar que o aplicativo do Tyto ainda é útil para que o paciente possa conversar com o médico durante a consulta e conferir resultados de exames, já que as informações e imagens captadas pelo gadget e seus acessórios são enviadas em tempo real para o médico, que orienta o paciente e conduz o uso do dispositivo durante o atendimento.
Para Luiz Camargo, CEO da Care Plus, a operadora tem um grande diferencial no mercado brasileiro e é pioneira em muitas inovações: “A nova ferramenta dá mais um grande passo no avanço da telemedicina. Com o auxílio da tecnologia, a Care Plus segue preservando vidas e liderando avanços no setor”, destaca.
Segundo Ricardo Salem, diretor médico da Care Plus, a principal questão a se aprimorar na telemedicina é o exame físico, que antes era parcialmente prejudicado, e agora ganha informações complementares para avaliação física com precisão e alta qualidade de imagem. “Além de um atendimento com comodidade e qualidade para gestantes e bebês atendidos no programa Mommy Care, o uso do TytoCare deve evitar idas desnecessárias ao pronto-socorro, o que reduz chances de exposição da mãe e do bebê e agiliza o atendimento a ambos. O Tyto não substitui o atendimento presencial, mas é, sem dúvida, um avanço importante para agregar qualidade ao atendimento online”, complementa.
Sobre a Care Plus
A Care Plus faz parte da Bupa, que tem presença em mais de 190 países. Há mais de 28 anos, fornece soluções de saúde premium, por meio de uma ampla gama de produtos (medicina, odontologia, saúde ocupacional e medicina preventiva). É a principal operadora de saúde no Brasil em seu nicho de mercado, atendendo a mais de mil empresas e cerca de 112 mil beneficiários.