A CVS Health está planejando investir US$ 20 bilhões nos próximos 10 anos para oferecer uma experiência de saúde ao consumidor mais voltada para a tecnologia e melhorar a interoperabilidade no setor de saúde.
Conforme relatado pela primeira vez pelo Yahoo Finance , o investimento impactará as unidades de negócios verticalmente integradas da CVS, incluindo seus provedores de saúde, a seguradora de saúde Aetna e farmácias de varejo, e permitirá que concorrentes da CVS e outras partes interessadas se conectem ao novo sistema da CVS.
O objetivo é melhorar a interoperabilidade permitindo que várias partes interessadas, incluindo consultórios médicos e farmácias, independentemente da marca da empresa, conversem entre si por meio de um único registro do paciente que lhes dê uma imagem completa do que está acontecendo com o paciente.
Além disso, a CVS afirmou que quer capacitar os pacientes com uma abordagem proativa, na qual eles recebem mensagens de texto, ligações ou notificações por aplicativo sobre seus cuidados, inclusive quando uma solicitação de reembolso é negada. Em vez de o paciente precisar ligar para verificar o andamento da solicitação, o objetivo é capacitá-lo a receber uma notificação antes mesmo de precisar ligar para verificar o status.
A iniciativa também visa abordar reivindicações de seguros e estimativas de custos, e a CVS disse ao Yahoo Finance que prevê que o plano resultará em uma mudança significativa na experiência de saúde do consumidor em apenas cinco anos.
“A CVS Health está investindo US$ 20 bilhões na próxima década para simplificar o sistema de saúde dos EUA para o consumidor americano. Especificamente, estamos comprometidos em promover a interoperabilidade entre membros, pacientes/cuidadores, provedores e entidades de recursos comunitários apropriadas para promover a colaboração, melhorar os resultados dos membros, aumentar a satisfação e aprimorar a eficiência”, disse um porta-voz da CVS.
“Estamos focados em obter as informações certas na hora certa para que um membro, provedor, pagador — qualquer pessoa no processo de cuidado — tenha as informações certas para respaldar sua tomada de decisão sobre cuidados de saúde, incluindo divulgação, automatização de ações que atualmente são manuais para que o tempo possa ser gasto em atividades mais complexas/críticas; preenchimento de lacunas de informação; e processos aprimorados ao longo da jornada do membro — dando suporte a fluxos de trabalho que podem não ser suportados hoje.”