A Orizon, que conecta 12 milhões de beneficiários dos planos de saúde a 140 mil prestadores e a onze mil farmácias e realiza mais de 150 milhões de transações por ano, escolheu a plataforma analítica da MicroStrategy para suportar a expansão da sua área de Inteligência em Saúde.
Com a tecnologia, a empresa poderá automatizar e reduzir o tempo de elaboração dos relatórios, estudos e análises para os clientes, e com isso, ampliar a cobertura, a qualidade e a capacidade de atendimento à necessidade de informações para tomadas de decisões estratégicas.
A Orizon dispõe de soluções em Conectividade, Transformação de Processos, e Benefícios em Saúde, que integra Operadoras, Prestadores (hospitais, clínicas e laboratórios) e Beneficiários. Além disso, conta com uma área de Inteligência, que oferece consultoria em Economia da Saúde e Inteligência de Mercado, auxiliando na avaliação de indicadores e direcionamentos de investimentos em prevenção.
A solução de business intelligence (BI) substitui um ambiente onde 80% do tempo era despendido com a compilação dos dados. A plataforma analytics deve reduzir o tempo de entrega e obter conteúdos e análises com muito mais agilidade. Outro grande diferencial é o conceito de “self-service”, que permitirá tanto os usuários como os clientes obterem suas visões do negócio com total autonomia e de maneira intuitiva, tudo via web.
A primeira do projeto entrou em operação no segundo trimestre de 2016. A ideia agora é expandir o projeto para elaboração de análises mais preditivas do setor de saúde e não somente com um olhar para o passado.