Home News Unimed de Florianópolis chega à marca de 100 mil usuários do app Cliente UGF

Unimed de Florianópolis chega à marca de 100 mil usuários do app Cliente UGF

por Redação
0 comentário

Mais de 100 mil clientes estão fazendo a gestão do plano de saúde Unimed Grande Florianópolis diretamente pelo celular. Desde 2021, o app Cliente UGF passa por atualizações, e foi integralmente reformulado para melhorar a experiência digital dos beneficiários da cooperativa médica, razão pela qual novas funcionalidades são lançadas constantemente para aperfeiçoar essa jornada.

A partir do app Cliente UGF, serviços para acessar boleto, solicitar autorização de exames, consultar o Guia Médico, conferir o extrato de utilização do plano e a carteirinha virtual,  por exemplo, podem ser feitos de qualquer lugar, sem a necessidade de o cliente comparecer presencialmente à unidade, como costumava fazer. Com todas essas funcionalidades 100% digitais, a Unimed Floripa conseguiu reduzir em 80% o volume de atendimentos presenciais. Significa dizer que os clientes que baixaram o app conseguem sanar suas dúvidas e fazer suas solicitações sem a necessidade de deslocamentos, evitando, dessa maneira, transtornos com o trânsito.

“Esse é um importante passo para a transformação digital. Investimos em uma solução intuitiva e de fácil navegação para simplificar a vida dos nossos clientes, tornando a conexão com o plano de saúde mais fácil e ágil”, diz o presidente da Unimed Grande Florianópolis, médico Jalmir Rogério Aust.

Uma das funcionalidades mais utilizadas no aplicativo, atualmente, é o atendimento via telemedicina com clínico médico e pediatra 24 horas, que pode ser feito diretamente pelo celular. O agendamento para consultas também é outra facilidade e foi realizado, somente no último mês, mais de 1 mil vezes.

O gerente de produto e que está à frente do app Cliente UGF, Fabian Artur da Silva, explica que mais de 60% de todas as solicitações feitas pelos beneficiários são via aplicativo. “Estamos automatizando o app com os sistemas da operadora, permitindo que a maioria dos serviços ocorra de forma automática e integrada. Queremos que os clientes aproveitem suas vidas para cuidar da sua saúde, sem perder tempo com burocracias ou processos complexos”, diz.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside