sexta-feira, março 29, 2024
Home News Dasa e Liga Ventures lançam programa de aceleração de startups

Dasa e Liga Ventures lançam programa de aceleração de startups

por Redação
0 comentário

A Dasa, maior rede de saúde integrada do Brasil, em parceria com a Liga Ventures, rede de inovação aberta que conecta empresas e startups a fim de gerar novos negócios, anuncia o lançamento do Dasa Pulsa, seu primeiro programa de aceleração de startups. O objetivo principal é conectar a companhia de maneira mais intensa com o ecossistema de startups de diversos segmentos, estabelecendo parcerias para geração de novos negócios e soluções que otimizem processos internos e melhorem a navegabilidade de usuários, médicos e profissionais da rede.

Segundo a empresa, a  ação faz parte da iniciativa de reforçar sua cultura de inovação e encontrar diferentes maneiras de potencializar seus resultados e entregar produtos cada vez mais transformadores para o setor de saúde, entregando valor para médicos e pacientes. Além disso, é uma oportunidade para que empreendedores de todo Brasil possam desenvolver seus negócios e impulsionar parcerias estratégicas com a rede de saúde, diz a rede de saúde.

Curadora e mantenedora do Cubo Health desde 2018, a Dasa vem investindo em sua transformação digital desde 2017. “Com a nova área de Engajamento com Startups damos mais um passo em uma história que começou em 2018, quando investimos na área de open innovation da Dasa e, logo, passamos a ser curadores do Cubo Health. Vamos realizar diversas ações que potencializam e estreitam ainda mais o relacionamento da companhia com as startups, acompanhando de perto o surgimento das mais disruptivas empresas, capazes de mudar estruturalmente a forma como nos relacionamos com o sistema de saúde. O programa de aceleração é mais uma das iniciativas importantes propostas pela nova área”, diz Fabiana Salles, diretora de Engajamento com Startups da Dasa.

O programa, que terá duração de quatro meses, será um espaço incentivador para que as startups não apenas apresentem seus projetos, mas também realizem trocas enriquecedoras que levem ao desenvolvimento de soluções ainda mais disruptivas e inovadoras. Ao longo do Dasa Pulsa, os empreendedores das startups selecionadas poderão contar com o acompanhamento da equipe de consultores da Liga Ventures e com a possibilidade de conexão e aprendizado com os executivos da Dasa. Além disso, entre os benefícios para as startups estão também a oportunidade de fazer parte da comunidade da Dasa, tendo acesso prioritário aos principais eventos, iniciativas e programas de inovação da empresa, e uma infraestrutura robusta que permite acesso a diversas ferramentas e apoio direto por todo o processo de aceleração.

“As expectativas para o primeiro ciclo de aceleração da Dasa, uma empresa verdadeiramente empenhada em trazer cada vez mais novidades para dentro de casa, não poderiam ser melhores. Essa parceria tem tudo a ver com a nossa missão de fomentar a inovação e transformação do mercado como um todo”, observa Rogério Tamassia, cofundador da Liga Ventures.

Ao longo do programa, as cinco startups selecionadas terão a possibilidade de realizar negócios com a Dasa, ajudando a solucionar desafios relacionados a temas como digitalização da experiência do atendimento em saúde; automatização e eficiência nos processos de gestão para o médico; inovação assistencial: monitoramento da saúde individual e promoção de hábitos saudáveis; personalização do cuidado do paciente crônico e adesão ao tratamento; rastreabilidade de condições clínicas e geração de insights de apoio à conduta médica; e experiência phygital — melhorias no fluxo de entrada de pacientes em unidades de atendimento e eficiência em processos de gestão em saúde.

Os empreendedores interessados em participar do processo e que tenham soluções com MVP (Minimum Viable Product, ou produto mínimo viável) ou alguma comprovação ou validação científica poderão se inscrever pelo dasa.pulsa.liga.ventures.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside