A SulAmérica amplia seu serviço de atendimento médico domiciliar. Agora, além de crianças de até 12 anos, segurados acima de 65 anos poderão solicitar o serviço, inicialmente, disponível para residentes ou em trânsito na cidade de São Paulo.
O programa oferece até dois atendimentos ao ano por beneficiário, de forma rápida, intuitiva e segura, sem fila de espera ou deslocamento ao pronto-socorro. Pelo próprio aplicativo da SulAmérica Saúde, o usuário consegue agendar o melhor horário e acompanhar o status da chegada do médico.
A solicitação do serviço poderá ser realizada pelo titular ou dependente, maior de 18 anos de idade do mesmo grupo familiar, e os segurados acima de 65 anos também podem ser o próprio solicitante. Ao acionar o ícone Médico em Casa, o usuário deverá selecionar o beneficiário que receberá o atendimento e preencher informações básicas, como local, telefone e sintomas apresentados.
O Médico em Casa é voltado para atendimentos não emergenciais, como febre, vômito, diarreia, gripe, dor de garganta, entre outros, e pode ser agendado dentro das 12 horas seguintes, respeitando a disponibilidade do serviço, que vai das 7h às 24 horas. O sistema rastreará, então, o médico mais próximo da residência. Com a confirmação do agendamento, o usuário receberá todos os dados do profissional, incluindo número de CRM e formação acadêmica.
“A SulAmérica valoriza a comodidade dos segurados, por meio de iniciativas que facilitam o cuidado com a saúde. A boa aceitação do Pediatra em Casa nos últimos meses mostra que estamos no caminho certo. Nesse cenário, o Médico em Casa chega para proporcionar uma experiência de valor ainda maior para nossos clientes, trazendo um olhar também para a terceira idade, colocando em prática conceito de cuidado coordenado de saúde”, afirma o vice-presidente de Saúde e Odonto da SulAmérica, Maurício Lopes.
Além do lançamento do atendimento para segurados acima de 65 anos, a SulAmérica expande o serviço para crianças de até 12 anos para as cidades de Barueri, Jacareí, São José dos Campos e Taubaté, localizadas no interior do estado de São Paulo. O serviço também está disponível em São Paulo, Santo André, São Caetano do Sul, São Bernardo do Campo, Salvador, Recife e Brasília.
Desde seu lançamento no final de 2017, foram mais de 1.200 atendimentos pediátricos, com índice de satisfação (NPS) superior a 90. Em 95% dos casos, a ida ao pronto-socorro mostrou-se desnecessária, comprovando a relevância e a importância da iniciativa.
Aplicativo SulAmérica Saúde
Por meio do aplicativo SulAmérica Saúde, os beneficiários conseguem acessar rapidamente, via smartphone, serviços como carteirinha virtual, rede médica referenciada, autorizações de procedimentos médicos, medicamentos com desconto e chat com a central de atendimento, além de solicitar o reembolso de consultas de até R$ 1.000,00 por meio de uma foto do recibo médico. O app, que registra mais de 1 milhão de downloads, está disponível para download na Google Play Store (Android) e na Apple Store (iOS).