A Pague Menos, uma das principais redes de farmácias do Brasil, está redefinindo a conexão entre consumidores e marcas com o lançamento do Pague Menos Ads, uma iniciativa da área de Retail Media da Companhia. O anúncio aconteceu no dia 6 de março em um evento com a presença de parceiros da indústria, agências de publicidade e líderes da empresa.
A iniciativa consolida ainda mais a presença da Pague Menos no mercado, proporcionando alternativas de compras personalizadas e que se ajustam às preferências dos clientes, especialmente no ramo de saúde, beleza e bem-estar. Segundo uma pesquisa conduzida pelo The Path to Purchase Institute, 77% dos profissionais de marketing afirmaram que os resultados obtidos com o Retail Media atenderam ou até mesmo superaram suas expectativas, destacando a relevância desse canal de comunicação em comparação com outros meios de mídia. Além disso, a pesquisa revela que, dentre os diferentes canais de comunicação, o Retail Media foi considerado o mais relevante pelos participantes e reforçam a importância e o potencial significativo deste meio.
A experiência de compra personalizada proporcionada pela Pague Menos Ads atende à crescente demanda por estratégias de alcance e segmentação mais eficazes. Com o intuito de assegurar uma interação integrada e eficiente com os consumidores, a empresa oferece uma jornada que combina campanhas online através do site ou aplicativo, e offline, utilizando telas e cupons. Ao proporcionar acesso a uma experiência totalmente personalizada, é possível promover mais interação e engajamento entre os consumidores e as marcas parceiras.
Carlos Lacerda, diretor de Retail Media e Parcerias Estratégicas da Pague Menos e Extrafarma, enfatiza a importância dessa iniciativa: “A área de Retail Media na Pague Menos nasce com o objetivo de aprimorar a experiência de compra do cliente. Por meio de projetos que aproximam o marketing da indústria de nossa empresa, fortalecemos nossa missão de promover mais saúde e bem-estar para um número ainda maior de brasileiros. Temos uma base sólida de mais de 20 milhões de clientes ativos com os quais já mantemos relacionamento. Assim, essa proximidade nos permite uma comunicação eficaz. Agora, ao aproximar ainda mais a indústria, oferecendo ofertas e oportunidades, fortalecemos essa conexão”, destaca.
A nova área já está em funcionamento, com projetos em andamento com marcas como Unilever, P&G, Sanofi e Kenvue, demonstrando a confiança e o potencial desta iniciativa para impulsionar os resultados da indústria e proporcionar uma experiência de compra mais personalizada e eficaz para os consumidores.
“Este novo momento representa uma oportunidade para nossos parceiros conquistarem o sucesso que a área de Retail Media pode oferecer. Ao fortalecer nossa conexão com a indústria, estamos abrindo as portas para que eles possam colher os frutos dos excelentes resultados que essa abordagem proporciona. É uma jornada que promete impulsionar não apenas nossos resultados, mas também os de todos os envolvidos, consolidando parcerias sólidas e duradouras”, reforça Renato Camargo, VP de Clientes da Pague Menos e Extrafarma.
Para dar vida a este novo projeto, a Pague Menos anunciou recentemente uma parceria estratégica com a agência Zmes, visando fortalecer sua presença no campo de Retail Media. A agência colaborará na definição da proposta de valor, estratégias de mercado, abordagens de marketing, introdução do conceito aos clientes e estruturação geral da nova área, assegurando uma implementação bem-sucedida.