A Brisanet, maior empresa de telecomunicações do Nordeste, expande seu portfólio de produtos com a oferta de duas soluções voltadas para o segmento de saúde digital em parceria com a TopMed. Os produtos Saúde 24h e Saúde Emocional, ofertados para a base de clientes da telecom, facilitam o acesso a consultas médicas a partir do atendimento virtual, conferindo comodidade e redução de cursos para os pacientes.
Os produtos são resultado da transformação digital pós-pandemia, que impulsionou a procura pelo serviço de telemedicina sobretudo por parte da população de regiões remotas e pacientes com mobilidade reduzida. De acordo com uma pesquisa realizada pela FenaSaúde, mais de 30 milhões de consultas remotas foram realizadas no Brasil em 2023, um aumento de 172% em comparação aos 11 milhões entre 2020 e 2022.
Aliando conectividade e saúde, a Brisanet oferece o Saúde 24h, uma plataforma de telemedicina que conecta os pacientes a médicos especialistas de forma rápida e conveniente. O assinante pode realizar consultas, receber diagnósticos e ter acesso a prescrições de forma online. A rede conta com atendimento 24 horas e dispõe de mais 400 médicos e 28 especialidades, tais como cardiologia, pediatria, neurologia, pediatria e dermatologia.
Outra novidade é o Saúde Emocional: Terapia Online, que oferta até duas sessões por mês com psicólogos diretamente pelo app Saúde24h. O serviço oferece consultas completas, agendamento rápido e acompanhamento personalizado, promovendo um tratamento efetivo e humanizado com uma rede de psicólogos de diversas abordagens, como psicanálise, gestalt e análise comportamental.
Para Jordão Estevam, diretor Comercial da Brisanet, as novidades na área de saúde reforçam o compromisso da telecom com a oferta de produtos que impactem positivamente a vida dos clientes. “Com essas soluções, unimos tecnologia e facilidade para oferecer saúde e qualidade de vida para os clientes, de forma prática e acessível para o cuidado físico e emocional, tudo na palma da mão”.