Em comemoração ao Dia Mundial da Saúde, a Pague Menos e Extrafarma trazem uma experiência especial para os seus clientes em um ambiente dedicado à saúde e qualidade de vida. Ao longo do mês de abril, esse público terá acesso a promoções, ativações e palestras exclusivas voltadas à prevenção e acompanhamento do diabetes.
Dados da Federação Internacional de Diabetes apontam que 15,7 milhões de brasileiros (o equivalente a 10,2% da população do país) apresentavam a doença em 2021. Projeções da instituição apontam para 23,2 milhões de pessoas com diabetes no Brasil em 2045. “O grande perigo do diabetes é que se trata de uma doença silenciosa e rodeada de mitos. Nossa ação reforça o nosso compromisso com o bem-estar e a saúde da população brasileira, além de destacar a importância da medicina preventiva”, explica Socorro Simões, gerente Executiva do Hub de Saúde da Pague Menos e Extrafarma.
No mês de abril, de 01 a 15, todos os nossos clientes poderão realizar exames para detecção e acompanhamento da doença nos 1.100 consultórios do Clinic Farma de todo Brasil, incluindo testes de glicemia, avaliação corporal, aferição de pressão arterial e oximetria. Além disso, os clientes poderão participar do Encontro Viva Plenamente, que acontecerá em 10 lojas localizadas em dez cidades brasileiras no dia 13 de abril. Além de uma palestra com profissionais da área da saúde, os participantes terão acesso a ativações especiais das marcas parceiras. Para participar do evento, os clientes deverão preencher um formulário de cadastro do evento demonstrando interesse e escolher a loja da sua região onde ocorrerá.
”A iniciativa reforça nosso compromisso com a saúde, bem-estar e o fortalecimento dos laços com os nossos clientes, transformando eventos como este em plataformas de promoção da saúde física, oferecendo informações e acesso ampliado aos serviços de saúde para todos”, explica Socorro. “Queremos nos estabelecer como um centro de atenção primária à saúde de proximidade, conquistando a fidelidade de nossos clientes por meio de cuidados farmacêuticos e impulsionando a demanda no nosso ponto de venda”, conclui Socorro.
A ação conta com o apoio e parceria de grandes marcas do segmento, como: AstraZeneca, Fazbem, BD Ultra-Fine, Mantecorp, Merck e Accu-Check, que contribuirão para o enriquecimento da experiência dos clientes, além de reforçar o compromisso com o bem-estar.