quinta-feira, abril 18, 2024
Home News Microsoft e Duke Health firmam acordo para desenvolver IA generativa na saúde

Microsoft e Duke Health firmam acordo para desenvolver IA generativa na saúde

por Redação
0 comentário

A Microsoft e a Duke Health, organização que integra o sistema de saúde e a escola de medicina da Universidade de Duke, nos EUA, anunciaram uma parceria de cinco anos para alavancar de forma ética e responsável a inteligência artificial (IA) generativa e a tecnologia de nuvem para transformação da saúde.

A colaboração visa combinar a experiência da Duke Health em pesquisa médica e atendimento ao paciente com a experiência da Microsoft no desenvolvimento e implantação dessas tecnologias. O comunicado à imprensa também indica que a parceria apoiará o estabelecimento de um laboratório de inovação e centro de excelência em IA da Duke Health.

“O compromisso da Duke Health em fornecer a próxima geração de medicamentos é inabalável”, disse Craig Albanese, doutor e diretor executivo do Duke University Health System, no comunicado à imprensa. “Através dessa colaboração, pretendemos trazer o futuro dos cuidados de saúde para o presente, criando um novo normal que não seja apenas inovador, mas transformador.”

Conforme os termos do acordo de parceria, a Microsoft fornecerá à Duke Health treinamento para construir e manter uma força de trabalho “com experiência em nuvem e TI” para otimizar as operações de TI, agilizar o atendimento clínico, reforçar a equidade na saúde e promover a pesquisa.

“A parceria é um marco na evolução da assistência médica digital”, afirmou Jeffrey Ferranti, doutor e vice-presidente sênior e diretor digital da Duke Health. “Nossa experiência incomparável em ciência de dados, atendimento ao paciente e inovação tecnológica combina perfeitamente com as soluções de assistência médica da Microsoft e a tecnologia de IA. Juntos, estamos preparados para impulsionar a Duke para a vanguarda dos sistemas de saúde com foco digital, ao mesmo tempo em que estudamos a confiabilidade e a segurança de IA generativa na área da saúde.”

As duas organizações também trabalharão para desenvolver novas soluções baseadas em IA para aumentar a assistência médica e apoiar inovações em IA de saúde, incluindo ferramentas projetadas para auxiliar na educação personalizada do paciente e na automação de tarefas administrativas para reduzir a carga de trabalho da equipe, de acordo com o comunicado de imprensa.

Segundo o comunicado à imprensa, as considerações éticas estarão em primeiro plano à medida que essas tecnologias forem desenvolvidas, observaram as partes interessadas. “Como membros fundadores da Coalition for Health AI, a Universidade de Duke e a Duke Health irão realizar pesquisa, desenvolvimento e governança de IA, tornando a tecnologia mais confiável”, explicou Mary Klotman, doutora e vice-presidente executiva de assuntos de saúde da Universidade de Duke e reitora da Escola de Medicina da Universidade de Duke, na nota à imprensa.

“Como defensores do uso responsável e ético da IA na área da saúde, reconhecemos o imenso potencial da IA para revolucionar a área da saúde e permanecemos firmes em nosso compromisso de garantir que a inovação da Duke nesta área siga os mais altos padrões éticos”, disse ela.

O anúncio é parte da mais recente oferta da Microsoft para promover o uso de tecnologias de IA e nuvem na área da saúde. Em abril, a empresa compartilhou atualizações de suas ofertas Microsoft Cloud for Healthcare e Azure AI Services for Health, que se concentravam na correspondência de ensaios clínicos, análise de determinantes sociais de saúde (SDOH) e implementação responsável de IA.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside