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Marketing digital pode ajudar médicos a se destacarem no mercado, afirma especialista

por Redação
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Impactando os mais diversos setores do mercado, a transformação digital está transformando a área da saúde. Com a criação de novas tecnologias e o aumento do uso da internet, médicos e clínicas passaram a adotar novas estratégias para se conectar com pacientes e promover seus serviços.

Consultas online, telemedicina e agendamentos digitais tornaram-se comuns, criando uma demanda por maior presença online por parte dos profissionais de saúde. A adaptação a essas mudanças não é apenas uma questão de conveniência, mas uma necessidade para manter a competitividade e atrair novos pacientes.

Segundo um levantamento do New York Times, em 2022, os gastos em publicidade de saúde nos EUA foram de US$22,4 bilhões. Espera-se que esse valor aumente para US$29,2 bilhões até 2028.

De acordo com Eduardo Rodriguez, CEO da M.SEO Marketing, agência com foco na área da saúde, o marketing digital oferece uma variedade de ferramentas e estratégias que podem ajudar médicos a se destacarem no mercado. “A criação de sites otimizados para motores de busca como Google, a produção de páginas informativas para o público em geral, blogs educativos e o uso de mídias sociais para engajamento com pacientes são apenas algumas das inúmeras possibilidades. Essas estratégias aumentam a visibilidade, além de estabelecer credibilidade e confiança entre os pacientes”, revela.

A nova fronteira da divulgação 

O especialista em marketing e comunicação acredita que as redes sociais têm um papel crucial na divulgação de médicos e clínicas. “Plataformas como Instagram, Facebook e LinkedIn permitem que os profissionais de saúde compartilhem informações, publiquem depoimentos de pacientes e interajam diretamente com o público. Postagens regulares, vídeos educativos e lives atraem seguidores e transformam visitantes em pacientes”, afirma.

O SEO (search engine optimization) é uma estratégia fundamental para que médicos sejam encontrados facilmente em buscas online. “Produzir conteúdo de qualidade, como artigos para blogs e vídeos informativos, além de implementações de tecnologia e códigos específicos aplicados estrategicamente ao site, ajudam a melhorar o seu posicionamento nos motores de busca e atrai tráfego orgânico para os sites dos profissionais de saúde. Além disso, responder a perguntas frequentes e fornecer informações úteis estabelece o médico como uma autoridade no assunto”, declara.

Para Eduardo, as avaliações online são um fator decisivo na escolha de um profissional de saúde. “Sites de avaliação e feedback de pacientes são consultados por muitos antes de agendar uma consulta. Incentivar pacientes satisfeitos a deixarem avaliações positivas pode aumentar significativamente a credibilidade e atrair novos usuários”, pontua.

O futuro do marketing na medicina

Segundo o CEO, a transformação digital na saúde é uma realidade inevitável, e o marketing digital está no centro dessa mudança. “Médicos e clínicas que adotam essas estratégias se adaptam às novas demandas, encontrando novas oportunidades de crescimento e engajamento com pacientes. Implementar de vez essas ferramentas é um movimento indispensável para o sucesso no setor”, finaliza.

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