Primum aposta na tecnologia para capacitar médicos e profissionais da saúde

Após investimento de um fundo gerido pela Leste Private Equity no último trimestre de 2022, a Primum, holding, formada pela Faculdade Primum, Aristo, BBI of Chicago e CBI of Miami, ampliou os cursos para capacitação técnica de médicos e profissionais da saúde e hoje congrega mais de 35 mil alunos ativos. A Primum oferece desde cursos de preparação para residência médica até pós-graduações completas e alinhadas com as demandas do dia a dia dos profissionais.

Uma das instituições que compõem a holding é a Faculdade Primum, que oferece cursos de pós-graduação médica disruptivos nas áreas dermatológica, estética, medicina do esporte, entre outros, além de workshops com as técnicas mais recentes para a atualização e educação continuada dos médicos. O nome anterior da instituição de ensino superior era BWS/FAPPS e, com a criação do grupo, a marca foi atualizada.

Já a Aristo oferece uma plataforma de inteligência artificial para treinamentos focados em preparação para cursos de residência médica, enquanto o BBI of Chicago é uma escola de negócios com foco em competências comportamentais.  Por sua vez, o CBI of Miami oferece treinamentos baseados em evidências cientificas para médicos, profissionais da área da saúde, familiares e profissionais da área de educação.

“A criação do grupo educacional permite que possamos desenvolver grades, cursos e metodologias que, de fato, preparem os alunos para as suas áreas de atuação. Nosso grande objetivo é oferecer especializações completas, inovadoras e que atendam a todas as necessidades do profissional”, explica Eduardo Fonseca, cofundador da Aristo e membro do conselho administrativo do grupo educacional Primum.

O aluno optar por cursos presenciais, a distância e online com práticas presenciais. Para que a qualidade seja garantida em todas as dinâmicas de ensino, são utilizadas as mais modernas tecnologias e metodologias. “A tecnologia faz parte do DNA da holding, sendo uma importante aliada na jornada de aprendizado dos estudantes. Utilizamos softwares e inteligência artificial para oferecer soluções inovadoras e que atendam às reais demandas dos alunos”, destaca João Magalhães (foto), CEO do grupo educacional Primum.

Com o lançamento da Primum, o grupo tem como expectativa ampliar as oportunidades de aprimoramento e desenvolvimento educacional dentro da área de saúde para aqueles que já terminaram suas graduações.

Related posts

Novo Nordisk lança iniciativa global para combater obesidade infantil em comunidades urbanas desfavorecidas

UnitedHealthcare destina US$ 335 mil para ampliar o acesso à saúde em Idaho-EUA

Plano Brasil Saúde fecha o semestre com receita de R$ 12 milhões