GestãoNewsletter

Parceria de Interall e InterSystems promove saúde conectada para a Unimed Blumenau

0

A necessidade de processar, integrar e compartilhar informações clínicas dos pacientes coletadas em diversos sistemas e tecnologias diferentes, em uma só plataforma interoperável, levou a Interall a escolher a solução InterSystems HealthShare , com o objetivo de unificar históricos e prontuários e criar seu Registro Eletrônico de Saúde. A iniciativa integra atualmente os sistemas de informação clínica da Unimed Blumenau.

De acordo com Marco Spinella, diretor de mercado da Interall, “a plataforma HealthShare foi escolhida por ter a capacidade de processar e tratar todas as informações de vários padrões diferentes num único repositório”. Spinella explica que, além de criar um modelo de gestão digital para a operadora, a solução proporciona ao cliente o acesso ao seu histórico coletado em vários ambientes da saúde como ambulatório, laboratório, consultório, centro cirúrgico e outros por meio de um aplicativo para smartphone. Os profissionais da saúde, devidamente autorizados, têm ainda a possibilidade de acessar os prontuários eletrônicos por meio de um portal WEB. Ou seja, os dados coletados em locais diferentes, por empresas distintas e por sistemas diferentes são integrados e organizados numa linguagem única em um só repositório, respeitando as regras impostas pela LGPD.

A solução RES da Interall implanta na Unimed o conceito da saúde conectada, que aproveita a digitalização de processos para melhorar a gestão e o relacionamento entre profissionais da saúde, administrativos e clientes. “A plataforma HealthShare traz aos profissionais as possibilidades ilimitadas da inteligência artificial e promove o engajamento do paciente; estes são resultados que nos remetem a uma nova era dos cuidados à saúde”, afirma Raimundo Nonato Cardoso, diretor da área de Saúde da InterSystems no Brasil.Para o Gerente de Tecnologia e Inovação da Unimed Blumenau, Jean C. Raduenz, a Interall está sendo um grande parceiro para implantar uma arquitetura de dados que possa integrar todos os tipos de informações e oferecer para cooperativa a gestão da saúde centrada nas pessoas. “A solução também contempla todos os requisitos da Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD, permitindo total transparência com os nossos clientes. A plataforma permitirá novos modelos de negócio e cuidados em saúde para os clientes da cooperativa”, destaca.

Segundo o diretor superintendente da Unimed Blumenau, Dr. Roberto Amorim Moreira, com o trabalho de parceria com a Interall, a Unimed Blumenau está construindo inteligência no negócio de saúde para gerar valor para o beneficiário e criar um diferencial competitivo no mercado. “Estamos, com empatia, trabalhando no desenvolvimento de um modelo assistencial que permita o fácil acesso do médico e do beneficiário às informações centralizadas em um único banco de dados. Faremos ainda mais, desenvolveremos políticas de saúde que visem a promoção e prevenção de doenças para reduzir a sinistralidade dos contratos para podermos desenvolver produtos acessíveis a população que carece de uma coordenação do cuidado com qualidade. Assim, seremos assertivos com todos os públicos na cadeia produtiva de saúde”, ressalta. 

Startup da área de tecnologia para saúde e logística se consolida como um dos players do segmento

Artigo anterior

Lançado o primeiro programa online de internacionalização para scaleups latino-americanas de saúde

Próximo artigo

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

Mais Gestão