segunda-feira, setembro 16, 2024
Home Inovação Thermo Fisher Scientific anuncia parceria de pesquisa clínica de tratamento do câncer mieloide

Thermo Fisher Scientific anuncia parceria de pesquisa clínica de tratamento do câncer mieloide

por Redação
0 comentário

Para acelerar a pesquisa de novos tratamentos para Leucemia Mieloide Aguda (LMA) e Síndrome Mielodisplásica (SMD), a Thermo Fisher Scientific, líder mundial em serviço à ciência, anunciou uma parceria com o National Cancer Institute (NCI) – parte do National Institutes of Health dos Estados Unidos – no estudo de medicina de precisão de Análise Molecular para Escolha de Terapia, também conhecido com myeloMATCH. Por meio dele, é possível testar a medula óssea e o sangue dos pacientes em busca de certos biomarcadores genéticos, usando a tecnologia de sequenciamento de última geração (NGS), permitindo associar mais rapidamente os pacientes a um teste clínico apropriado para um tratamento que busca mutações específicas presentes nas amostras.

“O myeloMATCH é inovador de várias maneiras. A parceria com a Thermo Fisher permite obter os perfis genômicos necessários rapidamente e iniciar terapias específicas para cada subtipo da doença. Com essa abordagem personalizada do tratamento, acreditamos que vamos aumentar o número de pessoas que sobrevivem à leucemia”, explica o presidente do Comitê sobre Leucemia da Cancer Research Network do SWOG e copresidente do Conselho Científico Sênior do myeloMATCH, Dr. Harry P. Erba.

Sendo a primeira solução de NGS pronta para uso que automatiza o fluxo de trabalho do espécime ao relatório, projetada para entregar resultados em um dia com apenas dois pontos de contato do usuário, o Sistema Ion Torrent Genexus (disponível nos Estados Unidos) ajudará a acelerar o processo de associar pacientes aos estudos clínicos apropriados.

“O myeloMATCH é um avanço imenso para os pacientes com cânceres agressivos e de avanço rápido que precisam de opções melhores de tratamento. Usando o Sistema Genexus, as equipes clínicas de todos os locais podem associar pacientes elegíveis rapidamente aos testes certos para entender melhor o impacto clínico dessas terapias”, afirma John Sos, vice-presidente sênior e presidente da divisão de soluções de ciências da vida da Thermo Fisher Scientific.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside