segunda-feira, abril 29, 2024
Home News Chiesi anuncia novo presidente no Brasil

Chiesi anuncia novo presidente no Brasil

por Redação
0 comentário

A Chiesi Brasil, biofarmacêutica que desenvolve e comercializa soluções terapêuticas inovadoras em saúde respiratória, doenças raras e cuidados especializados, anuncia a chegada de Marco Ruggiero como novo presidente da companhia no Brasil.

Ruggiero assume a posição em janeiro de 2024 para dar continuidade ao trabalho de expansão da afiliada iniciado por Rodrigo Lorca. O executivo, que liderou a operação brasileira nos últimos seis anos, deixa o cargo para iniciar sua carreira internacional no grupo como presidente da Chiesi Benelux (Bélgica, Holanda e Luxemburgo).

Formado em economia e administração de empresas pela Universidade Estadual de Parma, especialista em Marketing, com MBA pela SDA Bocconi e GMP por Harvard, Ruggiero assume o cargo no país após seis anos como presidente da Chiesi México. O executivo ingressou na sede do grupo, em Parma, na Itália, em 2008 e, ao longo de sua trajetória na empresa, trabalhou nas áreas de controladoria, marketing e operações. Em 2018, aceitou o desafio de liderar a operação mexicana e mudou-se com a família para o país.

“Assumo a presidência da Chiesi Brasil com bastante entusiasmo, dando continuidade ao propósito da companhia de ampliar o acesso dos brasileiros às nossas inovações em saúde respiratória, doenças raras e cuidados especializados”, afirma Ruggiero.

Rodrigo Lorca deixa o cargo máximo da operação brasileira com o feito de ter dobrado o faturamento da companhia, hoje entre as 10 maiores do grupo. O crescimento sustentável e sustentado do negócio é resultado de uma estratégia assertiva desenhada com o objetivo de ampliar a participação da Chiesi no mercado local.

Além de liderar o lançamento bem-sucedido de produtos, o executivo contribuiu para a construção de um time forte e comprometido com o resultado e implementou iniciativas para a promoção do acesso à saúde, sempre pautado pelo compromisso de gerar valor a todas as pessoas que compõem o ecossistema de saúde da afiliada.

“Tenho certeza de que entrego a liderança da companhia em ótimas mãos. Marco Ruggiero é um líder altamente comprometido com forte visão de negócios e focado em transformação sustentável”, declara Lorca.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside